Unesco recebe US$ 1 milhão para impulsionar formação de professores

Agência indica serem necessários mais de 1,9 milhão de novos professores por ano até 2015; mais de metade dos 67 milhões de crianças fora da escola são raparigas.

A Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, recebeu um financiamento de US$ 1 milhão para treinar professores dos países em desenvolvimento.

O montante foi doado pela GEMS Education, que detém e opera mais de 100 escolas internacionais em todo o mundo. A entidade está igualmente a expandir centros de formação de professores na Índia e nos Emirados Árabes Unidos.

África Subsaariana

À luz da parceria, a Unesco deve treinar professores e promover a educação para a rapariga em quatro anos. A agência aponta que são necessários mais de 1,9 milhão de novos professores por ano até 2015, para que sejam alcançados os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, ODM’s.

Mais de metade dos professores deve ser formada na África Subsaariana, refere a directora-geral Da Unesco, Irina Bokova.

Treinamento

Ela sublinhou a importância de um treinamento eficaz e da motivação dos professores “para que seja cumprido o objectivo de educação para todos até 2015.”

Dados da Unesco indicam que a nível global, 60% dos 67 milhões de crianças fora da escola são raparigas e apontam para urgência em “assegurar a eficácia no recrutamento e treinamento orientados para a educação da rapariga.”

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]