Parceria entre a Aiba e o Sebrae Bahia promove acesso das pequenas e médias empresas à Bahia Farm Show

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Este ano, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, a Bahia Farm Show, contará com um novo espaço, onde pequenas e médias empresas do comércio regional e baiano poderão expor seus produtos e marcas, pagando por isto um valor especial, 50% menor que o custo normal de um estande na feira. A iniciativa, é resultado da parceria que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) firmou com o Sebrae Bahia, e vai incrementar ainda mais os negócios no evento, que será realizado de 31 de maio a 4 de junho de 2011, no município de Luís Eduardo Magalhães.

O Pavilhão das Pequenas e Médias Empresas da Bahia terá ao todo 900 metros quadrados, sendo 300 metros quadrados de áreas cobertas, com capacidade para abrigar 10 empresas. De acordo com o coordenador geral da Bahia Farm Show, Alex Rasia, os comerciantes, comprovadamente pequenos ou médios, terão subsídio do Sebrae para 50% dos custos de participação, que englobam a locação da área, montagem básica, serviços de limpeza e segurança.

“Será uma feira dentro da feira. Um portal democrático, que oferecerá os mais diversos serviços e produtos, ligados ou não ao agronegócio. Esta era uma demanda antiga do comércio de LEM, que finalmente será atendida”, afirma Rasia.

O presidente da Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Piorezan, comemorou a notícia. “A Bahia Farm Show abriu uma oportunidade muito interessante para incluir uma fatia do nosso setor que queria participar da feira, mas não podia, e agora vai expor suas mercadorias com um custo menor”, disse Piorezan.

Para o Sebrae, a iniciativa complementa as ações que a entidade já realiza na região, ligadas, entre vários outros aspectos, à capacitação para a gestão, e à integração das cadeias produtivas locais. “O apoio do Sebrae na negociação dos espaços propicia aos pequenos e médios comerciantes locais um canal para aumentar a visibilidade dessas empresas, para a abertura de novos mercados, e, em última instância, aumentar seus faturamentos, o que é bom para eles, e para a economia da região”, afirma o diretor operacional do Sebrae, Lauro Ramos.

As empresas interessadas em participar desta área da feira e obter o apoio do Sebrae Bahia já podem procurar o departamento comercial regional da Bahia Farm Show.A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário