Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 1 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Minha Casa, parou

O programa “Minha Casa, Minha Vida” desde o inicio da administração da presidente Dilma Rousseff, deu uma parcial parada. Nenhum projeto para contemplar  famílias que recebem até três salários mínimos  foi assinado com a Caixa Econômica Federal no país – o que reflete num enxugamento nos gastos do governo. A primeira etapa previa a contratação de 400 mil unidades nesse segmento e acabou fechando o ano com 495 mil.A segunda fase do programa que foi anunciado no ano passado, com a primeira ainda em curso – tem o objetivo de erguer dois milhões de unidades até 2014 – das quais 60% para famílias que ganham até três mínimos.  O fato está refletindo em Feira de Santana também, onde o programa teve um expressivo avanço de investimentos.

Torres poderá estar com Zé Neto

Durante entrevista ao repórter Paulo José, pela Rádio Sociedade de Feira, o deputado federal Fernando Torres declarou de que não será candidato a prefeito nas próximas eleições. Mais adiante,  informou que após realizada a reforma política – em Brasília, irá se posicionar e definir qual candidatura terá seu apoio no próximo pleito. Há três nomes, conforme o parlamentar, Tarcízio Pimenta (DEM), José Ronaldo (DEM) e José Neto (PT). Torres avaliou como positiva a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta e a anterior, de José Ronaldo, mas também considera o nome de José Neto, como “bom para Feira de Santana”. Questionado sobre o motivo da sua desistência, na disputa pela Prefeitura, Fernando Torres informou que não pretende “sair só pra fazer nome”. Ele entende que se o “povo o colocou como deputado federal”, assim ele deve permanecer por quatro anos.Fernando Torres já foi vereador e também deputado estadual. (Site Acorda Cidade)

Cultura Evangélica

O vereador Justiniano França (DEM) é autor de um projeto de lei que institui a Semana Municipal da Cultura Evangélica, com o intuito de trazer o congraçamento das igrejas evangélicas, desde que estejam devidamente legalizadas e em atividade.  A realização e divulgação do evento ficará sob a responsabilidade das igrejas. “Esse projeto foi aceito porque não pedi para colocar no calendário do município, portanto não trará nenhum ônus para a cidade”, afirmou o vereador.

Lançamento

O jornalista  Cristóvam Aguiar vai lançar amanhã, a partir das 11 horas, no Boteco do Vital (esquina da rua Boticário Moncorvo com a Comandante Almiro) na Kalilândia, o livro Sempre Livre. O local escolhido para o evento, segundo Cristóvam, é o lugar que ele frequenta há mais de 50 anos, pois chegou ao bairro ainda menino e ia até lá comprar doces e refrigerantes. Depois de adulto continuou frequentando o lugar onde até hoje costuma se reunir com seus velhos amigos para beber e conversar. Para que o projeto fosse possível, ele contou com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), e do Instituto de Hematologia de Feira de Santana (IHEF). O livro, de 84 páginas, tem apresentação do médico, poeta e compositor Outran Borges, capa de Leno Aguiar e comentário de Maura Sérgia.

Visita em Brasília

Por ocasião de uma reunião em Brasília, da Fundação Liberdade e Cidadania do DEM, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, aproveitou a oportunidade para ir ao Ministério do Turismo visitar o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) e  secretário nacional de Desenvolvimento do Turismo da pasta. Sobre o assunto do encontro não foi revelado, todavia a política deve ter estado na pauta.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário