Encontro congrega em Salvador gestores e mantenedores para comemorar o Dia da Educação

Para comemorar o Dia da Educação, a Abames realiza, no próximo dia 28 de abril, um encontro para congregar os gestores e mantenedores, além de discutir os problemas do setor e celebrar a data. O evento acontece às 18h30, no salão de eventos do restaurante Barbacoa. Para acompanhar o trabalho desenvolvido pela instituição, os interessados podem acessar o site www.abames.org.br.

A Abames existe há nove anos e congrega 35 instituições de Educação Superior na Bahia. Nos últimos anos, o ensino superior privado tem permitido cada vez mais a inclusão da sociedade brasileira, com a implantação de novas políticas públicas. Antes era considerado elitista, porém atualmente vivenciamos a ampliação de oportunidades para o acesso à educação. “Esse fator deve ser muito comemorado por nós. A educação é de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural do País”, afirma professora Nadja Viana, Presidente da Abames – Associação Baiana das Mantenedoras do Ensino Superior -, sobre a situação do ensino no Brasil.

Além do evento para comemorar o Dia Nacional da Educação, a Instituição realiza ações em conjunto com as IESprivadas do Estado, com o objetivo de promover a integração entre elas . “Essa será uma oportunidade de compartilharmos boas práticas e ações conjuntas. Neste dia, nós que trabalhamos na área, devemos assumir o compromisso para qualificar a educação não só no Estado, mas também em todo o País”, conclui professora Nadja Viana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]