Salvador | Flagrante de assalto a turista no Pelourinho desmoraliza segurança pública de Wagner, afirma José Carlos Aleluia

“Desmoralizam o plano de segurança do governo do estado as cenas do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo. O crime foi registrado numa sequência de imagens do fotógrafo Juarez Matias, publicada na edição desta segunda-feira (28/01/2011) do jornal A Tarde”, afirma o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, se o Pelourinho, cartão-postal da cidade, referência turística mundial, vive nesse estado de abandono, no qual os turistas são assaltados à luz do dia, sem nenhuma proteção policial, é mais do que preocupante a situação da segurança pública no estado.

O ex-deputado federal avalia que as imagens da violência praticada por um jovem ao turista português para lhe roubar a carteira já devem estar circulando por todo o mundo.

“Com certeza, isso vai causar sérios prejuízos ao turismo baiano. É lamentável o legado que o governo de Jaques Wagner está construindo para a Bahia. De terra da alegria e da felicidade, a Bahia está se transformando na terra da violência e intranquilidade”, diz Aleluia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]