Programa Rotativo News debate sobre aeroporto de Feira como novo eixo logístico de desenvolvimento da Bahia

O aeroporto de Feira de Santana como novo eixo logístico e de desenvolvimento para a Bahia, perspectivas e potencialidades foi o alvo do tema abordado nesta terça-feira (29/03/2011), que teve início a partir das 15h00, pelo programa Rotativo News, na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

O debate contou com a intermediação do jornalista Joilton Freitas, dentre as muitas discussões travadas destaque para a ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro que contou com as participações dos debatedores: o consultor e professor da UNEB, Faculdade Salvador e diretor da Universidade Livre das Dunas (UNIDUNAS), Lutero Mauricio; o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana; o jornalista e coordenador do Parque das Dunas, Augusto Queiroz; o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal da Bahia, João Marcos, eles integraram a equipe que compôs a mesa de debates. Na condição de convidado e representante do município o vereador petista Ângelo Almeida.

Fora de Rota

Os debatedores apresentaram as mais variadas argumentações sobre a viabilidade da implantação de um aeroporto em Feira de Santana. Já que o existente, Aeroporto João Durval, segundo avaliam está servindo apenas como pasto para gado. Também defenderam que o aeroporto de Feira apresenta as melhores características. E apontam algumas deficiências no Aeroporto Internacional de Salvador, sendo uma das principais por se encontrar localizado fora de rota, além de que a criação de uma terceira pista afetaria seriamente o ecossistema local.

Eles defenderam que a construção do aeroporto de Feira não pode nem deve ser considerada como empecilho ao de Salvador e sim uma vantagem desde que a sua implantação seja realizada com responsabilidade social e uma visão de crescimento sustentável.

O vereador Ângelo Almeida justifica a implantação do aeroporto no município observando a elevada demanda no setor ocorrida no governo de Lula e em especial com a realização da Copa em 2014. Mas alerta que a sua efetivação só acontecerá com a mobilização de todos e em especial dos políticos. Importante destacar que recentemente a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconheceu ser Feira de Santana a melhor opção.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]