PPS da Bahia une a oposição em congresso visando 2012

O PPS promoveu hoje (12/03/2011), em Salvador, congresso que elegeu, por aclamação, o vereador Joceval Rodrigues como novo presidente municipal do partido. O evento contou com a presença de algumas das principais lideranças da oposição no estado, que defenderam a construção de um projeto conjunto visando as eleições de 2012 na capital e no interior. Esse foi o tom das entrevistas concedidas pelos deputados federais ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) após o evento, que contou ainda com a participação do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e o deputado estadual Elmar Nascimento (PR).

Da base do governo do estado, a única presença foi a do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que acabou se sentido meio desconfortável no congresso diante do tom oposicionista que marcou o ato político, realizado no Centro Empresarial Iguatemi. Joceval Rodrigues afirmou que o PPS vai continuar independente em relação aos governos estadual e municipal, e informou que o partido pretende realizar seminários para discutir a construção de um novo projeto para Salvador.

Parceria – “Queremos melhorar a qualidade de vida da população de Salvador. O povo quer um governo que faça as coisas acontecerem, e não fique apenas no discurso”, salientou, destacando a importância de preparar a capital para a Copa do Mundo de 2014. ACM Neto concordou, e lembrou que o PPS é parceiro do Democratas no Congresso Nacional. Ele destacou que os dois partidos estiveram juntos na luta recente por um aumento mais digno do salário mínimo e na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o reajuste por decreto.

Em entrevista, ACM Neto afirmou que o PPS será um parceiro nas discussões pela construção de um novo projeto para Salvador. “Queremos também ampliar as conversas com o PSDB, PMDB e PR. Se a oposição ao governo do estado tiver responsabilidade, teremos um projeto comum em Salvador e nas principais cidades do interior do estado”, enfatizou o democrata.

Orgulho da Bahia – Imbassahy disse que a eleição de Joceval vai facilitar o diálogo entre os partidos de oposição e o PPS em Salvador. “Mas acho que temos de estender essas conversas para o interior também. Temos muita coisa em comum”, disse o tucano, que, em seu discurso, chamou ACM Neto de “orgulho da Bahia”. Já Lúcio Vieira Lima afirmou que o PMDB quer conversar com o Democratas, PSDB e PPS visando as eleições de 2012. “Temos de deixar as diferenças do passado de lado e conversar, buscando um entendimento”.

Ex-prefeito de Feira, José Ronaldo espera que o PPS seja um parceiro do Democratas, e vice-versa, nas eleições de 2012. O presidente estadual do PPS, Ederval Araújo Chavier, admitiu o diálogo, mas ressaltou que o partido pretende, ao menos no primeiro turno, lançar candidatura própria à prefeitura. Comunista histórico, ele foi bastante aplaudido pelas lideranças do interior do partido que marcaram presença no congresso.

Leia +

Apesar de racha, DEM planeja renovação e apoio a Aécio Neves. Matéria exclusiva publicada pelo Correio, comenta a saída de Kassab

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]