Marcos Paulo, ex-motorista do prefeito Tarcízio Pimenta, processa o vereador Roberto Tourinho por calúnia e quebra ilegal de sigilo bancário

O servidor da Prefeitura Municipal, Marcos Paulo Silva de Oliveira, deu entrada no Ministério Público Federal e na Vara Criminal, com pedido de interpelações judiciais ao vereador Roberto Tourinho (PSB) por conta do que ele considera “declarações difamatórias proferidas na Câmara Municipal” e que foram amplamente divulgadas na imprensa feirense.

Marcos Paulo alega que Tourinho declarou que havia “um suposto esquema de corrupção que seria protagonizado pela Cooperativa de Crédito Rural do Vale Subaé, e que ele seria um laranja realizando movimentações financeiras acobertadas por sigilo bancário”.

Ainda de acordo com o servidor, Tourinho tem reiterado à imprensa e na Internet “falsas acusações”, “imputando-lhe a condição de que não poderia jamais desenvolver atividade lícita com o salário que percebe do município”.

Segundo o vereador Roberto Tourinho, Marcos Paulo, ex-motorista do prefeito Tarcízio Pimenta, e atualmente exercendo cargo de confiança na Prefeitura Municipal, recebendo um salário de R$ 1,8 mil, teria efetuado um saque de aproximadamente R$ 1,6 milhão quando o Banco Subaé Brasil que já estava em crise. Tourinho também acusa o prefeito de estar envolvido com irregularidades relacionadas ao Banco Subaé Brasil, e de usar Marcos Paulo como laranja para executar tais ações ilícitas.

Sentindo-se atingindo em sua honra e dignidade, Marcos Paulo deu entrada no Ministério Público Federal de uma representação criminal por quebra ilegal do seu sigilo bancário e por falsas acusações, e um pedido de explicações (interpelação criminal), na Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, pelo mesmo motivo.

Para Marcos Paulo, as declarações de Tourinho são “agressivas, desprovidas de verdade, caluniosas e injuriosas”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]