Inscrições para proceso seletivo de Bolsas Esporte começam 4 de abril

De 4 de abril a 5 de maio estarão abertas as inscrições do processo seletivo para concessão de Bolsa Esporte oferecida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos (Sudesb). As inscrições devem ser feitas no setor de Protocolo da Sudesb, na Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O benefício financeiro é destinado a incentivar atletas e paraatletas residentes no estado na prática de esportes, com a finalidade de dar suporte ao treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. A Bolsa Esporte é disponibilizada nas formas ‘Demanda Social’, concedida diretamente aos atletas ou paratletas, que estão no ranking nacional ou internacional, e ‘Institucional’ concedida por ato da Comissão do Programa Bolsa Esporte (CPBE), mediante requerimentos das federações esportivas – no caso de inexistência dessas instituições, pode ser requerida por clubes.

O edital completo, que apresenta as modalidades e as categorias, foi divulgado nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial, tendo como lastro o Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte, instituído pela Lei 11.363/2009. Segundo o edital, o incentivo financeiro e técnico será concedido mensalmente pelo prazo de um ano, com renovação por igual período. Os treinadores dos atletas e paraatletas, contemplados com Bolsas de Demanda Social, receberão 10% da bolsa concedida, podendo acumular gratificações de mais de um atleta ou paratleta. Neste caso, a remuneração será paga pelo atleta ao treinador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]