Google lança revista online sobre informação e negócios

A Google lançou, na última segunda-feira (21/03/2011), a revista digital “Think Quarterly”, editada e planejada pela agência criativa Church of London. A publicação é trimestral e tem como foco o mundo da informação e seu impacto nos negócios, segundo o portal UOL.

Com design caprichado e toda feita em flash, a primeira edição da revista, disponível gratuitamente, apresenta o tema do uso dos dados em ambiente empresarial e conta com a colaboração de jornalistas como Ulrike Reinhard, editor da We Magazine e Simon Rogers, editor do Guardian‘s Datablog.

“A Think Quarterly é uma ferramenta de comunicação singular que reúne algumas das mentes de lideranças globais para discutir as grandes questões que os negócios enfrentam hoje”, explicou o perfil da revista no Twitter.

De acordo com o diretor da Google para as operações da Irlanda e do Reino Unido, Matt Brittin, a publicação “é um espaço para respirar em um mundo agitado. É um lugar para aproveitar o tempo e considerar o que está acontecendo e porque”. A empresa não classificou a revista como publicação regular e, apesar de lisonjeada com a reação positiva, disse não ter planos de começar a vender cópias.

A razão pela qual a empresa dedicou a primeira edição aos dados foi tentar apontar “entre montanhas de informação, como você pode encontrar as métricas mágicas que ajudarão a transformar seu negócio”, segundo o site da iniciativa. As próximas edições da “Think Quarterly” estarão disponíveis em maio, julho e outubro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]