Feira de Santana é destaque na 3ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo

Gestão do prefeito Tarcízio Pimenta implanta tecnologia digital na rede municipal de ensino de Feira de Santana.

Gestão do prefeito Tarcízio Pimenta implanta tecnologia digital na rede municipal de ensino de Feira de Santana.

Única cidade do interior do Brasil a ser convidada para a 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo, que acontecerá em Washington, nos Estados Unidos da América, Feira de Santana tem recebido destaque pelos investimentos tecnológicos na área da Educação. Vários portais e sites de notícias do país colocam os investimentos em tecnologia promovidos nas escolas da rede pública municipal como um dos destaques do Fórum.

“A iniciativa chamou a atenção pelo pioneirismo da instalação de centros digitais, com acesso gratuito a internet, lousas eletrônicas, implantação da escola itinerante de informática (ônibus digital), entre outros investimentos”, relata o texto publicado no site JusBrasil, e reproduzido por diversos outros portais.

O convite da Microsoft do Brasil foi feito a Feira de Santana e outras três capitais do país: Rio de Janeiro, Cuiabá e Recife. O evento acontecerá entre os dias 5 e 6 de abril no W Hotel Downtown Washington DC. O prefeito Tarcízio Pimenta embarca neste domingo (3/03/2011) para os Estados Unidos.

“A participação de Feira de Santana neste encontro de líderes projeta o município internacionalmente. A confirmação no evento e a nossa participação no encontro nos oferece um universo de oportunidades, que desdobradas trazem melhorias para a qualidade de vida da população feirense”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

Outros gestores brasileiros já confirmaram a viagem para a capital norte-americana. O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, estará embarcando no dia 1º. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, viajou nesta quarta-feira (30) para os Estados Unidos, já que antes do Fórum de Líderes do Governo ele participa de outro evento.

O Fórum de Líderes de Governo terá como tema “Inspirando a nova geração de líderes de governo”. Na ocasião, também serão discutidos o papel da educação na nova geração de cidadãos, o desenvolvimento econômico, inclusão social e o aumento da eficiência governamental através do uso da tecnologia.

Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, desenvolver relacionamentos através de discussões interativas, estudos de casos práticos e apresentação de importantes palestrantes. O ex-presidente da República do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, será um dos palestrantes. Na Bahia o convite foi feito para o prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta, e para o governador do Estado Jaques Wagner.

Alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana utilizam tecnologia digital.

Alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana utilizam tecnologia digital.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).