Evento em Genebra lembra trabalho de Vieira de Mello na ONU

Cerimônia que incluirá entrega de prêmio para esforços de promoção da paz e diálogo terá como convidado de honra, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

A carreira de Sergio Vieira de Mello nas Nações Unidas será o tema de uma cerimônia, nesta segunda-feira, em Genebra, na Fundação que leva o nome do ex-alto comissário de Direitos Humanos da ONU.

Vieira de Mello morreu ao lado de outros 21 colegas durante o atentado terrorista à sede da ONU em Bagdá, em agosto de 2003.

Reconciliação

Nesta segunda-feira, o trabalho do brasileiro será lembrado na palestra anual da Fundação Sérgio Vieira de Mello, que tem como convidado de honra o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

A Fundação foi criada para celebrar a filosofia e trabalho do ex-chefe da Missão da ONU no Iraque. Este ano, será entregue também o primeiro Prêmio Sérgio Vieira de Mello para indivíduos, comunidades ou instituições que tenham se destacado na reconciliação de grupos em conflito.

Desde 2008, a Fundação Sérgio Vieira de Mello convida personalidades para falar sobre assuntos internacionais e diálogo para a promoção da paz. Já participaram do evento o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan e o ex-chanceler da França. Bernard Kouchner.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]