Deputado estadual Carlos Geilson ironiza aumento proposto pelo Governo para servidores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) ironizou hoje a proposta de aumento de 5,91% feita pelo governo para os servidores públicos estaduais. “Quem diria que o governo do Partido dos Trabalhadores estaria oferecendo hoje um aumento inferior ao dado pelo governo federal ao salário mínimo. No passado, estaríamos aqui com as galerias lotadas, com sindicalistas aos berros, tendo deputados que hoje estão na base do governo, protestando contra o que considerariam um aumento irrisório”, disse o parlamentar.

Carlos Geilson lembrou que o governo aumentou a arrecadação, o Estado teve um incremento de 7,5% no Produto Interno Bruto (PIB), portanto, tem dinheiro em caixa para proporcionar um aumento maior aos 268 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas. Para o deputado, o governo que utilizou contracheques dos trabalhadores na propaganda política, deveria proporcionar reajustes superiores.

“Volto a defender que o governo deve dar reajustes maiores aos servidores, pelo menos igualando o índice do reajuste dado aos servidores aos 6,46% concedido pelo governo federal para o salário mínimo, para ir repondo as perdas e dar ganho real ao funcionalismo baiano. O governo precisa avançar nas negociações com as diversas categorias e propor índices maiores aos servidores públicos estaduais, não esse aumento irrisório, abaixo do índice do salário mínimo, proposto na mensagem do governador Jaques Wagner encaminhada a esta Casa”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário