Deputado Carlos Geilson prestigia Fórum de Comunicação e Encontro de Trabalhadores Domésticos

Feira de Santana sediou 9º Fórum de Comunicação Social ABI.
Feira de Santana sediou 9º Fórum de Comunicação Social ABI.
Feira de Santana sediou 9º Fórum de Comunicação Social ABI.
Feira de Santana sediou 9º Fórum de Comunicação Social ABI.

Sociedade civil, radialistas e jornalistas estiveram reunidos no 9º Fórum de Comunicação Social ABI, na tarde deste sábado (26/03/2011). O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e contou com a participação do radialista e deputado estadual Carlos Geílson (PTN).

Promovido pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), o Fórum teve como palestrantes Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, que falou sobre apuração da notícia; Ricardo Luzbel, sócio-diretor do Bahia Notícias e da rádio Tudo FM, que abordou o tema “Jornalismo na Era da Internet”; João Daniel Jacobina, advogado, que explicou os embates entre “Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão”; e Valter Vieira, presidente do Sindicato de Radialistas de Feira, com o tema “O Rádio e sua Função Social”.

“É um evento importante não apenas para a imprensa, mas para segmentos sociais; uma oportunidade ímpar da troca de experiência com profissionais de renome”, afirmou Jair Cesarinho, presidente da ABI. O deputado Calos Geilson concordou: “foram depoimentos muito valiosos, principalmente para nós que somos da comunicação”.

Ainda na tarde de sábado, o deputado esteve presente no primeiro Encontro Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticos, ocorrido no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Creuza Maria Oliveira, presidente da Federação Nacional da classe abordou a a importância da organização desses profissionais no Brasil e no mundo. “Na Bahia temos cerca de 500 mil trabalhadoras domésticas e quase 70% não tem carteira assinada”, disse. E acrescentou: “por mais apoio que tenha, se a própria categoria não se atentar para a importância da organização não adianta. Eventos como este conscientizam a classe trabalhadora”.

Também palestraram Cleuza Maria de Jesus, presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores e Trabalhoras Domésticos, e Francisco Xavier, diretor de imprensa do sindicato. O evento contou com o apoio do vereador Carlos Alberto (PMDB), autor do Projeto de Lei Municipal 3.068/10, que criou o Dia Municipal da Trabalhadora Doméstica, comemoradoo em 27 de março.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário