Da tribuna da ALBA, Targino Machado critica prefeitura de Senhor do Bonfim

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou nesta terça-feira sobre os problemas enfrentados pelos marchantes na cidade de Senhor do Bonfim. No último final de semana, eles tiveram suas mercadorias confiscadas pela ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), por não cumprirem com a lei que proíbe a venda clandestina desses produtos.

De acordo com o parlamentar, a solução precisa ser encontrada o mais rápido possível. “Porque não construir um frigorífico no município para o abate adequado de bovinos, ovinos e caprino? Os marchantes são submetidos à clandestinidade compulsória, sendo esses pequenos comerciantes presas fáceis para o Ministério Público, que não tolera a venda de carnes sem a devida licença. O MP só existe para penalizar os pequenos marchantes, que precisam comercializar as carnes para o sustento de suas famílias?”, questiona.

Targino ainda criticou a postura do prefeito Paulo Machado, que pouco fez pela cidade até o momento. “O prefeito, ex-padre, afirmou que a única coisa que ele pode fazer, neste caso dos marchantes, é pagar um advogado para soltá-los quando forem punidos comercializando a carne sem licença. Belo prefeito. Ineficiente, mas generoso. Ele, sob a alegação de diminuição das receitas, também penalizou o funcionalismo público, elegendo-os para bode expiatório. De forma irresponsável, demitiu centenas de funcionários, levando prejuízos às famílias e para o erário, pois a maioria já retornou ao cargo por via judicial. Enfim, resta ao povo de Senhor do Bonfim ter paciência e a certeza que em 2012 poderão eleger um novo prefeito”, finalizou.

Targino Machado comenta escolha de Eliel Santana para concorrer à prefeitura de Salvador

No último sábado, os filiados do Partido Social Cristão (PSC) estiveram reunidos no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador para o 6º Encontro Estadual da sigla. Nesta ocasião, ficou definido que o presidente do PSC, Eliel Santana, será o candidato do partido para concorrer às eleições para a prefeitura de Salvador em 2012.

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou a decisão. “Estou feliz, porque as teses que defendi em relação à candidatura de Eliel foram aproveitadas pelo plenário do encontro e executiva nacional do partido”, disse.

Para o parlamentar, a posição do partido tem que ser de total independência. “Eliel, que é ex-deputado estadual e suplente de senador, teve o nome ovacionado pelo plenário do encontro. Éimportante destacar o que o vice-presidente do PSC nacional, pastor Everaldo Pereira, sentenciou: quem não estiver satisfeito com o partido ou não queira acompanhar as decisões partidárias, que saia”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]