Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de março de 2011

Colbert no alto escalão

O ex-deputado federal  Colbert Martins assume a Secretaria do Ministério de Turismo, cargo de grande importância na administração federal. Um político feirense contemplado no governo Dilma Roussef e que poderá beneficiar muito a Bahia. A expectativa era ser  indicado para o gabinete da vice-presidência da República,todavia  a nomeação real foi  para exercer o cargo de Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo. O ato foi assinado pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho.

Comissões para JD

O senador João Durval Carneiro , fará parte, como titular, das seguintes comissões permanentes no Senado da República: Comissão de Assuntos Sociais e Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Eleito pelo PDT, João Durval tem 82 anos e encerra seu mandato em  2015.

Centro de Convenções

O prefeito Tarcízio Pimenta está vivamente interessado em procurar o governador Jaques Wagner, para se ter uma solução final sobre a conclusão do Centro de Convenções de Feira de Santana, cujas obras  estão paradas há cinco anos. Por outro lado, o  líder do governo, Maurício Carvalho (PR), conclamou os vereadores de oposição, mais precisamente  Marialvo Barreto e Ângelo Almeida, ambos do PT, para a luta pela finalização das obras do mesmo..

Data de Wyllys

O  baiano  Jean Wyllys completou 37 anos de idade, quinta feira última. Ele tem muito a comemorar, pois desde 2005 alçou grandes vôos na sua carreira de escritor, professor e jornalista. Jean mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar em programas de rádio e TV, além de escrever para revistas, e continuar um projeto de um documentário sobre transformistas. Se não bastasse, voltou a lecionar em duas universidades cariocas, se filiou ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), foi candidato e eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Wyllys ficou conhecido no Brasil inteiro após participar e ganhar a quinta edição do Big Brother Brasil, em 2005, mas seu principal talento, como provam os anos posteriores ao reality show, é o carisma, que o conduziu até a fama.

Alô Imprensa

A Feijoada Alô Imprensa, sob o comando do jornalista Paulo Brandão foi novamente um grande sucesso, que contou com as atrações musicais a Banda Pirigulino Babilake, a cantora Veruska Mônaco e a participação especial de Alexandre Guedes que deu um grande show,sucesso total, realizada no Forte São Diogo, na Barra, com patrocinio da Fiat e da Goodyear, contou também com o DJ Nenga que animou bastante a folia monesca. Entre os presentes d. Mariah Fonseca, jornalista Edmundo Lemos , Nair de Carvalho, Heloisa Sampaio,Therezinha Cardoso,Mauricio Menezes,Teté e Aldo Mendonça,Silvio Batalha, Lourdinha Gantois Pereira, Misael Tavares,Alex Ferraz,Yin Yee Carneiro,Graça, Fernando Freitas Pinto,Milton Martineli,Gessy Gesse entre outros inúmeros convidados.

Audiência

A OAB Brasil – Seccional Bahia, via Comissão de Diretos Humanos, terá audiência com o novo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para cobrar agilidade na apuração do caso do adolescente de 15 anos que foi brutalmente espancado por dois policiais militares em Feira de Santana. Após laudo feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao coordenador de Polícia Civil, delegado Fábio Daniel Lordello, ficou constatado que no corpo do jovem havia  equimoses na região do supercílio direito, no braço esquerdo e na região do tórax. Quem está à frente do acompanhamento é a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Sara Mercês dos Santos. A subseção da OAB de Feira de Santana tem acompanhado de perto o caso e deverá participar da audiência com o secretário de Segurança Pública e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem na Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]