Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de março de 2011

Centro de Convenções

Construído  aproximadamente sessenta por cento das suas obras na administração do ex- governador Paulo Souto, o Centro de Convenções de Feira de Santana está com a sua conclusão indefinida há quase cinco anos.Até agora,  o governador Jaques Wagner ainda não decidiu o que fará do mesmo. O prefeito Tarcizio Pimenta está vivamente empenhado em ter um encontro com Wagner para tratar sobre o assunto e um movimento da Câmara Municipal está a se formar para sensibilizar o governo estadual. A realidade é que  o município está a necessitar deste Centro, pois aqui ocorrem mensalmente muitos conclaves, seminários e formaturas das faculdades  aqui existentes, sem que haja lugares apropriados para os mesmos. Com a palavra, o governador…

Curso de Alemão

A Universidade Estadual de Feira de Santana e o Instituto Cultural Brasil Alemanha (Goeth-Institut Salvador Bahia) matricularam até sexta ultima  para o Curso de Língua Alemã. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação pedagógica e cultural com o objetivo de divulgar a língua e a cultura alemãs. Através deste acordo o Goeth-Institut passa a ministrar aulas de alemão na Uefs, fazendo uso do espaço físico administrado pelo Departamento de Letras e Artes (DLA), situado no Módulo 2, campus universitário. A diretora do DLA, professora Mávis Dill Kaipper, salienta que a assinatura desse acordo é importante porque possibilitará a realização de intercâmbio entre as instituições acadêmicas do Brasil e da Alemanha através do Deutscher Akademischer Austauschdienst ( Daad – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Fórum

A ABI – Associação Bahiana de Imprensa – Seccional Norte/Nordeste com o apoio do SITRERT – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana-BA , ABARTE-BA – Associação Baiana das Emissoras de Rádio e Televisão e ACEFS – Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, realizará dia 26 de março, 13h no auditório desta , o IX Fórum de Comunicação Social ABI – Feira de Santana e Região. Estão confirmadas participações dos jornalistas Levi Vasconcelos (A TARDE), Edmundo Filho (Agecom) e Ricardo Luzbel (Site Bahia Noticias e diretor da ABI). O evento está  aberto aos jornalistas, radialistas, profissionais em comunicação e segmentos da comunidade. Serão discutidos temas ligados ao Rádio, Televisão, Jornal e Internet.

Para Marcio Pires

Bastante concorrido o almoço pela data aniversária, do consultor de negócios Marcio Pires, realizado no salão de eventos do Edifício Morada Real do Horto, em Salvador, regado ao melhor escocês legitimo e honesto, sexta feira ultima, oportunidade em que reuniu amigos mais chegados. Completou cinqüenta e cinco anos de idade.

Academia em festa

Com uma vasta programação, a Academia Feirense de Letras, reabrirá as suas atividades  este ano, na próxima quinta feira , no Centro de Cultura Amélio Amorim. Tomarão posse os novos acadêmicos D.Itamar Vian, Emanoel Freitas, Geraldo Leite e o jornalista João da Costa Falcão. Na oportunidade  serão agraciados com a Comenda Martiniano Carneiro o prefeito Tarcizio Pimenta, o presidente da Fundação Egberto Costa  Augusto Cesar Orrico e os secretários municipais  da Administração João Marinho Gomes, Fazenda Wagner Gonçalves  além do secretario Cultura Esporte e Lazer  Também no ensejo serão lançados a Revista Acadêmica e o CD de poesias “Raridades Poéticas”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]