Bahia ganha primeiro Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O primeiro núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas da Bahia foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (24/03/2011), no Pelourinho. O núcleo funcionava em caráter experimental desde dezembro e tem como objetivo coibir, com mais agilidade, a ação de criminosos que praticam esse tipo de delito. Na sede do núcleo, vítimas do tráfico de pessoas e seus familliares receberão atendimento de profissionais especializados, como advogados, psicólogo e terapeuta.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, “a iniciativa representa mais uma ação efetiva do Estado, através da Secretaria em parceira com o Ministério da Justiça, no combate a um crime grave que é o tráfico de pessoas”.

O núcleo inagurado na Bahia é o nono do país e vai funcionar integrado com os demais centros de combate ao tráfico de pessoas. Para o secretário nacional de Justiça Paulo Abrão, é necessário chamar a atenção da sociedade para a questão. “Estamos falando do terceiro maior crime organizado transnacional em volume de recursos dos ilícitos. A sociedade brasileira já tem consciência da importância do enfrentamento ao tráfico de armas e drogas e, agora, precisa se conscientizar de que a questão humana deve estar em primeiro lugar”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário