Feira de Santana: deputado Carlos Geílson realiza visita técnica ao Hospital Estadual da Criança

Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de SantanaVista aérea do Hospital Estadual da Criança. Hospital fica em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de Santana.

O Hospital Estadual da Criança (HEC) foi inaugurado em Feira de Santana há pouco mais de seis meses, para atender a demanda da sede e cidades da região. A convite da direção da unidade, o deputado estadual Carlos Geílson (PTN) participou de uma visita técnica ao local, na tarde desta sexta-feira (25/03/2011), tendo em vista, segundo a direção, “o papel social que um deputado estadual exerce na comunidade, uma vez que é um legítimo representante do povo”.

O objetivo da visita, aberta gradativamente a parlamentares, edis e à imprensa, também conforme a direção, além de apresentar o espaço é colocá-lo à disposição para fiscalização das atividades desenvolvidas e contar com o apoio para multiplicação das mesmas.

Atualmente o HEC tem sido alvo de críticas pela imprensa de Feira de Santana, por não está em funcionamento pleno. Da capacidade prevista para o primeiro ano, 150 leitos, 96 estão em atividades, sendo 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) oferece mais 37 leitos.

Para o deputado Carlos Geílson, ainda há muito o que avançar no HEC, uma vez que boa parte dos leitos estão fechados, mas o início das atividades é promissor. “Para o parâmetro que eu tinha a avaliação é extremamente positiva. Notamos que ainda está em fase de arrumação, mas as informações divulgadas não condizem com a realidade. É um equipamento futurista diante dos hospitais que temos, e acredito que este seja o diferencial”, destacou.

Durante a visita, Carlos Geílson esteve acompanhado do presidente o Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gerência do HEC, André Guanaes; da diretora técnica do hospital, Edilma Reis; do deputado estadual José Neto (PT); dos vereadores Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT) e Ailton Rios (PSDB); além do coordenador da UTI Pediátrica, Sandro Nunes e da coordenadora da UPA, Suane Galeão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141296 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário