Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de fevereiro de 2011

Redução de partidos

João Durval defende reforma política que reduza o número de partidos, “Tem muita coisa pra mudar, quase tudo para ser consertado”. Depois de fazer esse comentário a respeito do sistema político brasileiro, o senador João Durval Carneiro (PDT-BA) informou que uma das prioridades que abraçará na legislatura que se inicia é trabalhar pela realização da reforma política. Na avaliação do senador pela Bahia, uma das principais alterações a ser feita é a redução no número de partidos. João Durval reclamou que vários partidos foram fundados com o objetivo gerar dinheiro, de sustentar seu “dono”. Ele observou que essas agremiações foram criadas para negociar legendas e tempo na propaganda gratuita no rádio e na televisão. Para João Durval, a reforma poderia enxugar o número de partidos para seis ou sete.

Aula magna

Acontecerá logo mais às 19 horas,  Aula Magna que vai dar início ao 1º semestre da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, com  palestra proferida pelo Prof. Yuri Carneiro Coelho, Doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o tema da palestra do Prof. Yuri: “Contribuições do Direito para a Sociedade Contemporânea”. Professor da Pós-Graduação em Ciências Penais da Fundação Faculdade de Direito da UFBA, da Pós-Graduação em Ciências Criminais do Curso JusPodium, da Faculdade Ruy Barbosa (SSA) e da FAT, fora do meio acadêmico, Coelho foi Assessor Jurídico e Coordenador Jurídico da CODEBA, Assessor Especial do Gabinete da Secretaria de Justiça do Estado da Bahia, chefe do setor jurídico da SUMAC/Prefeitura de Salvador e, atualmente, como advogado, presta serviços de consultoria em Direito Público e Direito Criminal, sendo sócio da Yuri Carneiro e Domicio Advogados Associados.

Coleta seletiva

Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana e trabalhadores de empresas terceirizadas que atuam diretamente com resíduos estão sendo capacitados para a coleta seletiva do lixo produzido no campus, visando o manejo e a separação adequada. A iniciativa da Equipe de Estudo e Educação Ambiental (EEA/Uefs) abrange a realização de oficinas de papel reciclado artesanal e o diagnóstico do trabalho realizado com as coletas. As atividades integram o Projeto de Gestão e Saneamento Ambiental – Resíduos Sólidos e Educação Ambiental de Coleta Seletiva no Campus da Uefs.

Festa

Florzinha Tavares organizou quarta-feira (2), um coquetel brindando a posse de seu filho Pedro Tavares como deputado estadual pelo PMDB, com reunião foi realizada no gabinete do deputado na casa legislativa com a presença dos amigos,familiares,politicos,eleitores  que foram abraçá-lo…Marcela, mulher do deputado estadual reeleito Leur Lomanto Júnior  do PMDB, comemorou a sua posse reunindo no gabinete do deputado os amigos e familiares que foram cumprimentá-lo. Ajudando a receber os presentes,  seu pai Leur Lomanto.

Feijoada  ao Mar

Como faz tradicionalmente todos os anos semanas antes do carnaval, a colunista July e a prometeur Alessandra Isensée promoverão a  mais badalada festa pré-carnavalesca da Bahia. Refiro-me a Feijoada ao Mar, que ocorrerá dia 26 vindouro, na área verde do Bahia Othon Palace e que  terá como atrações  Jau, Terra Brasilis e banda Filhos de Jorge. Este concorrido evento social baiano reunirá o melhor da sociedade brasileira, com convidados do eixo Rio-São Paulo, não deixando de estar presente as mais representativas figuras da vida social de Salvador.

Reunião Estevão

Mas por conta da correria pós SPFW e dessa avalanche de eventos que andam rolando na cidade, o colunista Estevão Terceiro decidiu reunir os amigos para brindar o por do sol num sunset regado a prosecco e um mix de petisquinhos de boteco preparados por Dadá:  sábado à tarde, no seu restaurante do Rio Vermelho, SSA.

Para Wilson

Um mundo de amigos invadiram a casa de praia do pecuarista Wilson Paaes Cardoso, que também é prefeito de Andarai, na Linha Verde, sábado ultimo para abraçá-lo. É que o mesmo comemorava idade nova. Voltaremos ao assunto.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]