PROCON atento à paralisação dos cirurgiões credenciados a Planos de Saúde. Leia esta e outras notícias da PMFS

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) está atento a possível paralisação dos médicos cirurgiões gerais credenciados a planos de saúde, que atendem nos hospitais particulares de Feira de Santana.
A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) está atento a possível paralisação dos médicos cirurgiões gerais credenciados a planos de saúde, que atendem nos hospitais particulares de Feira de Santana.

Paralisação considerada ilegal pelo PROCON

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) está atento a possível paralisação dos médicos cirurgiões gerais credenciados a planos de saúde, que atendem nos hospitais particulares de Feira de Santana. A categoria pretende suspender os atendimentos de urgência e emergência a partir do dia 1º de março.

Segundo a presidente da Associação dos Hospitais e Clínicas Particulares da Bahia (seccional Feira de Santana), Iracema Brandão, os cirurgiões gerais reivindicam remuneração adequada para os plantões de sobreaviso. “Os planos de saúde não pagam pelos plantões de sobreaviso, e isso causa insatisfação dos médicos, principalmente porque permanecem no período à disposição dos hospitais”, esclarece.

De acordo com o coordenador do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, a paralisação é ilegal. “Os consumidores dos planos de saúde não podem ser prejudicados. Eles pagam mensalmente para contarem com o serviço e precisam usufruí-lo no momento da necessidade”, destaca.

Ele assegura que o Procon estará atento a possível paralisação. “Nosso objetivo é prevenir. Não queremos que isso ocorra e não vamos aceitar que os consumidores sejam prejudicados. Ficaremos em alerta e tomaremos medidas cabíveis, se for necessário”, afirma.

Rafael Cordeiro informa, ainda, que já estabeleceu contato com o Ministério Público (MP) e Associação dos Hospitais da Bahia. Uma reunião entre os três órgãos está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (24/02/2011), no MP, para discutir o assunto.

Fardamento estimula matrículas

Retardatários ainda podem se dirigir às unidades

A distribuição do kit de fardamento completo para os alunos da rede pública municipal está estimulando a matrícula de alunos nas escolas da Prefeitura de Feira de Santana. Mais de 44 mil estudantes já foram matriculados, através do sistema eletrônico. Mesmo assim, os retardatários ainda podem se dirigir aos estabelecimentos para garantir vagas.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, observa que as escolas da rede pública municipal dispõem de cerca de 50 mil vagas para os alunos, tanto na zona urbana quanto rural. “A oferta de vagas vem sendo ampliada com a construção de quatro prédios escolares novos”, frisou.

Além da oferta de fardamento escolar completo, pela primeira vez distribuído gratuitamente em Feira de Santana, o Governo Municipal também vem investindo na recuperação e construção de prédios escolares, informatização da matrícula, instalação de salas de informática, oferta de lousas eletrônicas, condensadores de água, programas de qualificação dos professores e inúmeros outros recursos que resultam em qualidade do ensino.

Estão em construção a Pré-Escola e Creche Eduardo Miranda, no bairro Jardim Acácia; a Escola Chico Mendes, no bairro Campo Limpo, e outras duas unidades, sendo uma no povoado de Candeal e no bairro Alto do Papagaio.

Além destas escolas, o prefeito Tarcízio Pimenta reinaugurou, nesta segunda-feira (21/02), a Escola Municipal Antônio Eloi da Costa, no bairro Baraúnas.

Licitação do Corredor da Folia nesta quarta

Oito empresas adquiriram edital da licitação

Oito empresas de Feira de Santana e região adquiriram o edital da licitação pública para exploração comercial da área denominada “Corredor da Folia”, na Micareta 2011. A licitação sob modalidade “Maior Oferta” vai ser realizada nesta quarta-feira (23/02), às 8 horas, no Salão de Licitações, localizado na avenida Sampaio, 344, Centro.

Para o presidente da Comissão Permanente de Licitação, João Urias Barro, este número representa uma boa demanda. “Tivemos uma procura muito boa desde que iniciamos a nova licitação. Nossa expectativa é que a demanda também seja alta no dia da licitação”, afirma.

A empresa vencedora do processo será responsável pela venda dos espaços localizados entre o Colégio Estadual e o Terminal Rodoviário. Quanto à montagem da estrutura, o presidente da comissão informa que os trabalhos começam com 30 dias de antecedência da festa, no dia 28 de março.

A licitação anterior foi suspensa por conta de inconsistências na planilha e no edital, pois a proposta de preços só englobava a Micareta 2011, quando também deveria incluir a Micareta de 2012. O valor da contrapartida sugerido é de R$ 130 mil por ano, perfazendo o total de R$ 260 mil. A Micareta 2011 vai acontecer entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Feira de Santana visa turismo de negócios

Idéia fomentar e proporcionar mais eventos

Feira de Santana está preparada para participar do turismo de negócios na Bahia, assim como é realizado em São Paulo e em outras capitais brasileiras. Pelo menos, é o que garante o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.

Com este intuito, Felzemburgh esteve reunido com prefeito Tarcízio Pimenta e o superintendente do Convention Bureau, Pedro Costa, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. No encontro, o superintendente do Convention Bureau assumiu a responsabilidade de se empenhar junto ao secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leoneli, no término do Centro de Convenções de Feira de Santana.

“O município vem se preparando nos últimos anos para atender a expectativa do turismo de negócios. A cidade tem boas opções e pode ser inserida no roteiro estadual dessas atividades”, comenta.

O Convention Bureau é responsável por fomentar e proporcionar os maiores eventos voltados para o turismo de negócios no Estado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário