Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 24 de fevereiro de 2011

Premiação

O Prêmio VIVADANÇA 2011, que contemplará um projeto de montagem de uma obra inédita de dança contemporânea, encerrou as inscrições abertas no final de semana. O vencedor terá direito a um recurso financeiro de cinco mil reais e a apoios técnicos e de divulgação. Além disso, o espetáculo premiado integrará a programação do VIVADANÇA Festival Internacional – 5ª Edição, que acontecerá no mês de abril de 2011, com seis pautas no Teatro ICBA – Goethe Institut. Lançado em 2010 pelo Festival, o prêmio em questão tem como objetivo incentivar a criação de novos produtos artísticos. Podem submeter projetos artistas, produtores independentes, grupos, companhias e coletivos da área de dança, residentes no estado da Bahia há pelo menos dois anos.

Recesso

O Vereador Roberto Tourinho, ocupando a tribuna da Câmara falou do periodo exagerado do recesso no Legislativo feirense. Relembrou que Feira de Santana é uma das poucas cidades que o calendário de funcionamento ainda segue a Constituição de 1988. Declarou de que um projeto de lei  em breve será lançado, diminuindo de 90 dias para 56 dias.

Secretários pagos pelo legislativo

Está causando indignação a possibilidade dos secretários Getúlio Barbosa e Gerusa Sampaio, serem pagos pela Casa da Cidadania, quando à frente das pastas municipais. O vereador Marialvo Barreto informou que há uma emenda tramitando para impedir que esse pagamento seja efetuado. “A lei diz que tem que ter 21 vereadores sendo pagos, porém pagando serão 23”.

Samba

O samba tem dado o tom do verão baiano, com apresentações e rodas acontecendo, diariamente, em diferentes pontos de Salvador. Um dos bairros mais movimentados de Salvador, a Pituba, não poderia ficar de fora deste ritmo. O projeto Samba em Construção, levará para o espaço conhecido como Restaurante do Gaúcho, na agitada Rua Minas Gerais, o samba do grupo Menos um no Quartetto, formado pelos compositores e multi-instrumentistas Humberto Barretto, Ronaldo Nobre e Cassius Cardozo. O Grupo fará apresentações todas as quintas, às 21h, a partir do dia 24 de fevereiro. Em março, o público poderá conferir o grupo nos dias 17, 24 e 31.

Falência do SubaéBrasil

Desde o mês de novembro de 2009 que a Cooperativa Subaé Brasil, encontra-se sob o comando do liquidante José Humberto Silva e Lima, nomeado pelo presidente do Banco Central. Durante entrevista exclusiva concedida ao Programa Ronda Policial, da Rádio Subaé, ele confirmou a situação crítica da Cooperativa e afirmou que a possibilidade desta voltar a funcionar é praticamente nenhuma. O caminho mais lógico, em sua opinião, diante dos fatos, é a decretação da falência da Cooperativa.
Segundo ele, após fazer todo levantamento e apreciação do que foi feito nos últimos meses de funcionamento da cooperativa, encontrou um passivo a descoberto muito alto, que ele entende ser irrecuperável. José Humberto disse ainda que o processo de liquidação é um processo que visa encerrar as atividades da cooperativa. (www.valtervieira.com.br) .

Palestra

Para os alunos da Faculdade Anisio Teixeira, no auditório do Sawaia, o ouvidor geral da OAB Bahia advogado Vitalmiro Cunha proferiu  palestra tendo como tema “Papel da OAB na sociedade e Direito Constitucional, oportunidade em que foi bastante aplaudido.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]