Policiais Militares de Salvador com Inglês na ponta da língua para a Copa 2014

Curso de Inglês prepara PMs para a Copa de 2014.

Curso de Inglês prepara PMs para a Copa de 2014.

How can I help you? Com total desenvoltura e com sonoridade e musicalidade peculiares do sotaque baiano, o “Como posso ajudar?” não será a única expressão pronunciada pelos policiais militares ao interagir com boa parte dos 600 mil turistas estrangeiros esperados no País para a Copa do Mundo de 2014. A partir desta segunda-feira (21/02/2011), os profissionais de segurança pública começam a ter contato com a língua universal, por meio de um curso de Inglês, com duração de oito meses, promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Com a proximidade do Carnaval e das competições esportivas, a iniciativa, que visa capacitar os policiais, tornando-os aptos a desenvolver um diálogo e orientar os visitantes nas diversas situações, já tem lugar definido: a sede da Academia de Polícia Militar, na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador.

Valorização

Para a primeira turma foram disponibilizadas 50 vagas. De acordo com o coordenador do curso, capitão Alexsandro Oliveira, o projeto piloto no estado será oferecido gratuitamente. A expectativa é que antes da Copa das Confederações e do Mundial, cerca de cinco mil policiais militares tenham contato com o idioma. “Esse curso é um diferencial do estado, algo que denota a preocupação do comando-geral e do Governo do Estado em investir e valorizar o efetivo da PM. Vamos ampliar ainda mais”, garantiu.

O capitão Oliveira informou que as aulas serão ministradas para dois grupos. Metade da turma participará segunda, quarta e sexta (das 18h30 às 21h) e a outra turma toda sexta-feira (das 18h30 às 21h) e sábado (das 8h às 12h). Ele questionou: “Como é que o cliente pode ser bem tratado, se ele não for entendido?”.

Com dez anos de serviços prestados à corporação, a sargento Cátia Mendes pretende se dedicar e extrair o máximo dessa oportunidade. “Não tenho nenhuma base em inglês. É interessante saber pelo menos o básico. No dia a dia lidamos com turistas e precisamos nos comunicar da melhor forma. Temos muita dificuldade, principalmente em pontos com grande fluxo de visitantes”, explica.

O inglês não é desconhecido para o capitão Edison Freixeira. Ele aproveitou mais essa oportunidade para aprofundar seus conhecimentos adquiridos em cursos particulares. “É o início de uma preparação para um evento internacional, que irá incrementar o currículo e aprimorar os serviços ofertados à sociedade. A qualificação é de suma importância para um atendimento diferenciado e de qualidade. É isso que o estado tem buscado nesses últimos anos”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]