Plenária de Zé Neto é marcada pela presença maciça de petistas e ausência do deputado federal Sérgio Carneiro

"Na distância, o vento apaga as paixões mais frágeis e fortalece as mais resistentes, como apaga as velas e atiça as fogueiras. Estejamos cada dia mais próximos de nossa paixão pela política e, como vento na fogueira, estejamos cada dia mais forte e perto do povo. A luta continua!", finalizou o deputado.

“Na distância, o vento apaga as paixões mais frágeis e fortalece as mais resistentes, como apaga as velas e atiça as fogueiras. Estejamos cada dia mais próximos de nossa paixão pela política e, como vento na fogueira, estejamos cada dia mais forte e perto do povo. A luta continua!”, finalizou o deputado.

O deputado estadual e líder do governo na ALBA, Zé Neto, reuniu na chácara da Luta em Feira de Santana, parcela significativa do petismo feirense. Fizeram parte da mesa os vereadores Marialvo Barreto e Ângelo Almeida, além da suplente de deputada estadual do PP, Elina Boaventura, prefeitos e lideranças políticas.

A ausência notada foi do deputado federal, membro do clã dos Carneiros, Sérgio Barradas (PT). Não se pode afirmar, mas em passado recente o deputado Sérgio Carneiro, reuniu o petismo feirense e “esqueceu” de convidar Zé Neto. Desta feita foi Zé Neto que parece ter esquecido de convidar Sérgio.

O fato curioso é que Zé Neto atraiu para sua órbita de influência os vereadores que gravitavam em torno de Sérgio, que derrotado nas eleições de 2010, assumiu a suplência federal na vaga de Zezéu Ribeiro. Com gabinete mutilado e sem prestígio junto ao governador e a presidente Dilma, Carneiro perde o seu mais importante aliado em Feira de Santana, o vereador Ângelo Almeida.

Segundo fontes próximas ao vereador, ele estaria pouco satisfeito com a falta de garra política por parte de Sérgio e como tem interesse em assumir uma vaga na ALBA (Ângelo é o 4º suplente do PT) busca aproximar do líder do governo, Zé Neto. A mesma fonte diz que Ângelo não mais concorrerá como vereador, preferindo apoiar nomes de seu grupo político e que deseja fazer parte do governo Wagner na condição de diretor da SUCAB.

Saiba + sobre a plenária

Mais de 500 pessoas estiveram presentes na Plenária, que contou com representantes de 50 municípios baianos 

Na manhã deste domingo (13), o Mandato do deputado estadual Zé Neto (PT), mais conhecido como Mandato da Luta, promoveu a primeira Plenária do ano de 2011. O evento aconteceu na Chácara da Luta, em Feira de Santana, e contou com a presença de autoridades, correligionários, representantes de associações e de entidades de classe.

A mesa de discussão foi composta pelo deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, do representante do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, do prefeito Tarcísio Pamponet (Macajuba) e de Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e presidente da União dos Municípios da Chapada Diamantina, dos vereadores Marialvo Barreto e Angelo Almeida, do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues, da ex-deputada estadual Eliana Boaventura, de Wilson (Paulista), representante do deputado federal Rui Costa e do Executivo Estadual do PT, de Iraci Leite, diretora da Segunda Diretoria Regional de Saúde (Dires), e do presidente do PT de São Gonçalo dos Campos, Hugo Régis.

O deputado estadual Zé Neto, que presidiu a mesa pontuou que é preciso melhorar a qualidade de vida das pessoas do interior. “Esse ano faremos 6 plenárias regionais, pois essa conversa é importante para entender as necessidades do povo e buscar soluções de forma rápida e eficiente. 2011 será um ano difícil, mas temos que nos tranquilizar, pois as dificuldades serão superadas. O povo é generoso, por isso trabalhamos incansavelmente pelo nosso Estado, com projetos, ações e investimentos que irão melhorar a vida em Feira de Santana, em Jussari, em Euclides da Cunha, em todo a Bahia. Que a gente construa dia a dia o projeto de cada um, mas lembrando sempre do coletivo. O resultado disso, com certeza, será uma Bahia melhor e mais justa para todos”, disse.

O vereador Angelo Almeida lembrou que Zé Neto puxou o PT em Feira de Santana. “Ele foi o primeiro vereador do PT na cidade e hoje é Líder do Governo na Assembleia, esse é um marco para nossa cidade”, frisou.

Para Hugo, presidente do PT de São Gonçalo dos Campos “dá gosto ouvir Zé Neto falando e praticando a boa política com garra, luta e compromisso. O Partido tem a função de fiscalizar e ajudar o Governo. Temos que fortalecer o PT em todos os municípios, organizar o PT para fazer um Governo cada vez melhor para o nosso povo”.

Wilson Paulista ao pontuar o trabalho que vems sendo desenvolvido pelo deputado na cidade de Feira de Santana e em toda a Bahia, de sua articulação política na defesa dos interesses da coletividade expôs sua satisfação em participar do encontro. “Associo Zé Neto a um texto que li há muito tempo e não me recordo o nome do autor no momento: ‘eu quero lutar para mudar o mundo e ter força para lutar para mudar o mundo mudado’. Ainda segundo Wilson, a estrutura do Governo estadual ainda não é a sonhada e é preciso “reforçar os diretórios, fazendo mapeamentos, a recomposição das comissões provisórias e outras ações”.

Representações dos municípios

Mais de 500 pessoas vindas de todas as regiões do estado, a exemplo de Camacan e Barreiras, estiveram presentes na Plenária, que contou com representantes de 50 municípios baianos, como os prefeitos Jailson Costa (Santa Bárbara), Manoel (Nova Fátima), Prado (Pau Brasil), Val de Maninho (Conceição da Feira), dos vereadores Genival (São Domingos), Betão e Danilo (Coité), Genivaldo (Pedrão), Arismário (Capela do Alto Alegre), Luciano (Santa Bárbara), Edmilson (Serra Preta), Camargo (Buritirama), Jorge (Serrinha), Kel (Tanquinho), Célia (vice-prefeita de Itajú do Colônia), Neide Sales (vice-prefeita de Pedrão), Amós Júnior (presidente da Câmara de Vereadores de Baixa Grande), Zé Filho (vereador de Macajuba) e Arenaldo (presidente do PT de Buritirama).

Marialvo Barreto parabenizou o parlamentar pelas ações realizadas pelo PT e pelos Governos Estadual e Federal. “A gente viu uma mudança positiva com o presidente Lula e o governador Wagner, principalmente no interior do estado”. Para o Prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso “Zé Neto é um irmão, foi por ele que entrei na política. Na vida a gente tem missões a serem cumpridas. Estou feliz de ver que nesse governo são feitas contribuições concretas para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

Jerônimo Rodrigues lembrou que o PT completou 31 anos bastante fortalecido em todo o país e que Zé Neto, como líder de Governo, intermediará o atendimento de demandas com muito mais força. “Zé Neto está presente na luta de três importantes lutas do povo baiano. O transporte complementar hidroviário e rodoviário, os Agentes de Saúde e as cadeias produtivas do leite e do frango. Admiro sua coragem e força para trabalhar. Representando o Ministro Afonso, posso dizer que ele irá se unir com os mandatos estaduais, a exemplo do mandato do amigo Zé Neto, para que os municípios sejam fortalecidos” pontuou.

“Na distância, o vento apaga as paixões mais frágeis e fortalece as mais resistentes, como apaga as velas e atiça as fogueiras. Estejamos cada dia mais próximos de nossa paixão pela política e, como vento na fogueira, estejamos cada dia mais forte e perto do povo. A luta continua!”, finalizou o deputado.

Representantes de categorias – Representantes das categorias defendidas pelo Mandato da Luta também marcaram presença, como Edmundo Pracista (transporte complementar), Cristina (Agente Comunitária de Saúde e presidente do PT de Crisópolis), Roque Honorato (Agente com maior tempo de atuação do estado e símbolo da categoria), Edilma Reis (Diretora do Hospital Estadual da Criança e Ilma Silva (diretora do Hospital geral Clériston Andrade), Lenise Andrade (presidente da Associação Comercial de Vera Cruz), Fernando da Fármácia (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camacan), Luiz (presidente da Liga Cultural e Bandas Musicais da Bahia), professor Beldes (da Diretoria Regional da Educação de Feira de Santana), dentre outros.

Saiba + 

Derrotado nas urnas, Sérgio Carneiro perde o seu mais fiel aliado, Ângelo Almeida, que passa a apoiar o deputado estadual Zé Neto

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]