Palestra aberta ao público discute mudanças climáticas

Em mais um desdobramento das discussões sobre clima urbano e mudanças climáticas que envolvem as universidades alemães de Kassel, Freiburg e Essen, as federais brasileiras da Bahia (Ufba), de Minas Gerais (UFMG) e São Carlos (UFSCar-SP), a Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp, Salvador sediará, nos dias 14 e 15 deste mês, nova reunião técnica do projeto de pesquisa ‘Clima Urbano, Planejamento Urbano e Mudanças Climáticas’.

Para divulgar as pesquisas em desenvolvimento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Ufba e o Instituto Cultural Brasil -Alemanha (Icba), promove, na próxima terça-feira (15/02/2011), às 9h, palestra do professor Wilhelm Kuttler, da Universidade de Essen, aberta ao público, sobre o clima urbano e a poluição do ar, antecedido de café da manhã na Escola Politécnica da Ufba.

Na reunião com os especialistas em estudos climáticos do Brasil e da Alemanha serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos professores Jussana Nery (Laboratório de Conforto Ambiental – Lacam-Ufba), Eleonora Assis (UFMG) e Lutz katzschner (UniKassel – Alemanha). A programação da visita técnica se estenderá por Belo Horizonte (16/02), e São Paulo (18/02). Constam ainda da programação palestras da professora Telma Andrade (Ufba), da diretora de Fortalecimento Tecnológico Empresarial da Secti e de suas orientandas Sandra Miranda, Joana D’Arc Morais e Lucimary M. Gomes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]