Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de fevereiro de 2015

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

No Senado

Na continuação da terceira reunião preparatória, na quinta-feira (3), foram eleitos os suplentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias da Mesa Diretora, respectivamente, os senadores Gilvam Borges (PMDB-AP), João Durval (PDT-BA), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Foram 51 votos favoráveis, cinco votos contrários e nenhuma abstenção, num total de 56 votos. Desta forma o Estado da Bahia mantém a tradição de ter – sempre – pelo menos um representante na Mesa dirigente do Senado.

Regimento

Em sessão realizada na manhã de quinta-feira (3) o Conselho Universitário (Consu) aprovou o Regimento Eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), visando o mandato 2011-2015. A votação será realizada no período de 4 a 6 de abril e a inscrição de candidatos deve ser feita de 23 a 25 de fevereiro. Dentre os principais pontos, foi mantido o voto paritário para as categorias da comunidade universitária (funcionários, estudantes e professores).

Ano Novo Chinês

O veterano fotógrafo social Sun Sun e sua filha, Yin yee Carneiro, que é presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-BA), comemoraram o Ano Novo Chinês, regido pelo Coelho, na quinta-feira, dia 3 de fevereiro, no Clube Naval Cabana da Barra como manda o figurino. Sun Sun, que é Diretor Cultural da Associação Chinesa na Bahia, reuniu seu clã para comemorar o Ano Novo ao estilo do oriente e levou os três filhos: o administrador King Wah Ng, a jornalista Yin yee Carneiro e o designer King Hung Ng, além é claro, de levar o netinho primogênito, Felipe Ng Carneiro, de apenas 9 anos, que ganhou um envelope vermelho com uma mesada dada pelo  avô, afinal ele é filho de sua adorada seguidora na profissão, a filha, Yin yee Carneiro, que estava vestida ao estilo ocidental, mas com uma das cores da sorte, o roxo, seguindo seu estilo e ao mesmo tempo agradando o paizão seguindo os costumes chineses. E por falar nisso, o presidente da Associação Chinesa na Bahia, Roberto Lau e a esposa Helen Lau, estavam felizes da vida, pois além da comunidade chinesa, também estavam presentes ilustres ocidentais: Edvaldo Brito, Pedro Gordilho, Deo Sena, Claudelino Miranda e Vera Batista, Dina Rachid, Wilson Andrade e Gilka Maria, Elíbia Portela e outros.

Turma primeira

A 1ª turma do curso de Direito da FAT, que se formou  sábado ultimo (05), ocorreu em solenidade, que aconteceu no Espaço Olimpo , sob a organização da Orttis Eventos. Ao todo, 104 formandos receberam o título de bacharéis em Direito, após cinco anos de estudo intenso na FAT. A turma se intitula Profª Msc. Tatiane Brito Teixeira e teve como paraninfo o prof. Humberto Nogueira, juiz do Juizado Especial Criminal de Feira de Santana, e como patronesse, a profª Beatriz Lisboa, que foi a primeira coordenadora do curso. Na formatura, serão homenageados os professores Argemiro Nascimento Filho, advogado que leciona Direito Empresarial e Teoria Geral do Processo Civil na FAT, prof. Valdino Sacramento, titular da disciplina Processo Penal e comandante da Polícia Militar, e Rodrigo Carmona, advogado que ministra disciplinas na área criminal.

Data

Misael Tavares que aniversária dia 18 de fevereiro,será homenageado na data,inicialmente com um almoço organizado por seus colegas da Biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, na churrascharia Tourão Grill na Pituba,Salvador e a noite ganha jantar na Pizzaria Piola, no Rio Vermelho, Salvador, organizado por Zulnara Bartilotti,Solange com seu sobrinho Marconi Lins de Albuquerque,Vera Sento Sé, Dila Tavares,Sonia Mariza Reis , Silvinha Najar Duro,Alexis Augusto Machado,César Romero e Eraldo Moura Costa.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3729 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário