Fundação Knight financia parceria entre escolas de jornalismo e engenharia para inovação de veículos locais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Como parte de um esforço para ajudar os jornalistas a fazer um melhor uso das ferramentas digitais, a John S. and James L. Knight Foundation vai investir US $ 4,2 milhões na criação do Laboratório Knight de Inovação do Noticiário na Universidade de Northwestern, em Illinois, informou o Laboratório de Jornalismo Nieman.

Uma iniciativa conjunta da Escola Medill de Jornalismo e da Escola Robert R. McCormick de Engenharia e Ciências Aplicadas, o Laboratório de Inovação do Noticiário se associará a organizações jornalísticas sem fins lucrativos e a veículos de imprensa locais paradesenvolver novas tecnologias e práticas inovadoras para jornalistas.

“Para alcançar a excelência jornalística na era digital, devemos usar as ferramentas da era digital”, disse Eric Newton, vice-presidente do programa de jornalismo da Fundação Knight, citado pelo jornal Chicago Tribune. “Esperamos que essa aliança pioneira entre uma escola de jornalismo e uma de engenharia mostre como uma grande universidade pode acelerar a inovação nos veículos de imprensa de sua comunidade”.

Outras universidades americanas também estabeleceram colaborações semelhantes entre o mundo do jornalismo e o da tecnologia, tais como o Studio 20 da Universidade de Nova York e o mestrado em jornalismo e ciências da computação da Universidade de Columbia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário