Começa a montagem da decoração do carnaval do Pelô

Iniciada na última sexta-feira (18/02/2011), a montagem da decoração do Carnaval do Pelô prossegue em ritmo acelerado nas ruas do Pelourinho, com a instalação da rede que vai sustentar parte das peças decorativas que imitam a forma e a volumetria dos instrumentos percussivos. De acordo com o artista plástico Ray Vianna, responsável pela decoração deste ano, 80% das ruas já estão cobertas para as atrações carnavalescas que acontecerão na área do Pelourinho de 03 a 08 de março.

O Carnaval do Pelô, evento promovido pelo Governo do Estado da Bahia por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e do Programa Pelourinho Cultural, terá um show inédito – o ‘Batuque no Pelô’- na noite do próximo dia 3 de março, dia abertura oficial dos festejos. O show será no Largo do Pelourinho e marcará o início da programação de carnaval do Centro Histórico, reunindo 17 talentosos percussionistas baianos, a Banda Didá, os Meninos do Pelô e os Filhos de Gandhy.
Juntamente com a decoração especial assinada por Ray Vianna e João Teixeira, o show do largo é para todos os foliões e homenageará o mestre Prego e Neguinho do Samba, dois grandes ícones da percussão na Bahia.
Nas primeiras horas da manhã da próxima sexta-feira (25/02), começará a ser montado o palco para o grande show de abertura. Imitando a forma de uma orquestra percussiva, o palco abrigará três gerações de percussionistas baianos. Clique aqui e confira outras atrações do Pelourinho Cultural.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141268 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário