Terceira etapa da matrícula na rede estadual atende aluno transferido

A terceira etapa da matrícula 2011 nas escolas da rede estadual será nos dias 18 e 19 deste mês e vai atender alunos de colégios públicos estaduais e municipais que concluíram a 4ª série (5º ano) ou a 8ª série do ensino fundamental.

Para facilitar a vida dos estudantes ou de seus pais ou responsáveis (no caso de aluno menor de 16 anos), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) decidiu que, nesta etapa, a matrícula pode ser feita em qualquer escola, o que garante mais comodidade e rapidez no atendimento.

A realização da matrícula diretamente nas unidades escolares faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela SEC. A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que centraliza as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos. Cerca de 4,5 mil profissionais envolvidos, entre técnicos e gestores escolares, receberam treinamento para a operação do sistema. Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser esclarecidas pelo Portal da Educação.

Calendário

Nos próximos dias 20 e 21 de janeiro acontece a transferência por interesse próprio para alunos que desejam mudar de escola. Em seguida, nos dias 24 e 25 de janeiro, será realizada a matrícula nova para o ensino fundamental e confirmação do sorteio eletrônico para educação profissional dos cursos subsequentes. A última etapa acontece nos dias 26 e 27 deste mês, com a matrícula nova para o ensino médio e para o ensino médio integrado à educação profissional.

Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]