Presidente da União Europeia envia mensagem de solidariedade a Dilma e Cabral

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O presidente da União Europeia (UE), o português José Manuel Durão Barroso, enviou hoje (14) mensagens à presidenta Dilma Rousseff e ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, lamentando a tragédia provocada pela chuva na região serrana fluminense. Durão Barroso disse que a União Europeia é solidária à dor das vítimas.

“Queria transmitir a Vossa Excelência e ao povo brasileiro, em nome da Comissão Europeia e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar e solidariedade. Nesta hora de sofrimento o nosso pensamento está muito em particular com as famílias enlutadas, a quem pedimos que Vossa Excelência, Senhora Presidenta, se digne transmitir as nossas mais sinceras condolências”, diz a mensagem.

No texto enviado a Cabral, Durão Barroso demonstra acompanhar o que ocorre no Rio de Janeiro, pois cita a região de Teresópolis. “Foi com profundo pesar que tomei conhecimento das perdas humanas e do rastro de destruição causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro, em particular em Teresopólis”, afirma.

Os blocos econômicos da União Europeia e do Mercosul – do qual o Brasil faz parte – mantêm estreitas relações nos campos político, econômico e diplomático. Em março, haverá uma reunião, em Bruxelas, na Bélgica, com integrantes em nível técnicos dos dois blocos. Temas comuns são acompanhados por diplomatas e especialistas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário