Conheça a Rede Baiana de Rádio e suas filiadas

A Rede Baiana de Rádio (RBR) é uma rede de rádio composta por sete emissoras que atuam nos espectros AM e FM. Tem sede em Feira de Santana, na Rua Frei Hermenegildo Castorano, nº 300, Bairro Capuchinhos,  CEP 44076-170, Telefone (75) 2101-9700. Ela é presidida pelo Frei José Monteiro Sobrinho.

Fazem parte da rede as rádios:

Rádio Andaiá FM

A Rádio Andaiá FM 104,3 está localizada em uma região de grande densidade demográfica, com aproximadamente um milhão de habitantes, na cidade de Santo Antonio de Jesus, distante 107 km de Salvador e conhecida como a capital do recôncavo, pela força do seu comércio e de sua população.

Com uma programação interativa, descontraída e moderna, equipamentos de última geração e equipe formada por profissionais qualificados, a Rádio Andaiá FM conquistou o público de Santo Antonio de Jesus e região, alcançando já nos primeiros meses, o primeiro lugar em audiência, se mantendo no topo da preferência popular até hoje. Equipada com transmissor de 10 KW, a Rádio Andaiá FM tem ampla cobertura, chegando a mais 170 cidades.

Rádio Alvorada AM

A Rádio ALVORADA AM 1460 tem uma programação interativa voltada para atender as reivindicações das associações de classes, bairros e do cidadão defendendo assim um me lhor serviço para sua comunidade. Fazendo parte da Rede Baiana de Rádio composta por: Rádio Sociedade de Feira de Santana AM 970, Rádio Princesa FM 96,9 – Feira de Santana e Rádio Andaiá FM 104,3 de Santo Antonio de Jesus – Ba.

Localizada as margens da Br 101 distante a 146km de salvador com uma população com mais de 80 mil habitantes.Cruz das Almas é um importante pólo na economia destacando-se as culturas de fumo,laranja e mandioca.

Considerada cidade universitária conta com diversas faculdades:UFRBA (Universidade Federal do Recôncavo) FACTAE (Faculdade de Ciência e Tecnologia Albert Aisten ) FAMAM (Faculdade Maria Milza)

FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) além do centro de Ciência Agrícolas, Escola de Agronomia, EMBRAPA, EBDA, Banco do Brasil, Bradesco, entre outras importantes instituições.

Rádio Princesa FM

A Rádio Princesa Fm 96,9 , foi fundada pelos empreendedores Jose Olimpio Mascarenhas e Alfredo Muller Falcão , em 1978 , com a razão Social de MF Ltda. Funcionou inicialmente á Rua Marechal Deodoro, nos fundos de uma galeria pertencente ao Sr. José Olímpio e o transmissor no bairro do Tomba, posteriormente, o Sr. Alfredo Falcão, transferiu suas cotas para a Sra. Iara Mascarenhas, tendo em seguida sido negociada com o radialista Dílson Barbosa que após alguns meses vendeu a mesma, promovendo a transferência direta para a Fundação Santo Antonio dos frades Capuchinhos.

Com a negociação a emissora transferiu seus estúdios e transmissores para o Palácio da Comunicação no bairro dos Capuchinhos. A Rádio Princesa Fm iniciou com um transmissor de 1 Kw, fabricado em Feira de Santana, pelo Dr. Drance Amorim que detinha uma fabulosa tecnologia em freqüência modulada – (fm) , ate então uma novidade.

Foi a primeira Emissora FM instalada no interior da Bahia e a segunda no Estado. Em seguida, o Ministério das Comunicações concedeu a Rádio Princesa FM, transferência da classe C, para a classe A-4 , com potência nominal superior a 10 Kw e Irradiada ate 50 Kw.

A Emissora e líder em audiência desde sua fundação, hoje transmite com qualidade digital com seus modernos equipamentos. Sua área de cobertura abrange cerca de 180 municípios com população aproximada de seis milhões de habitantes, atingindo todas as classes, com sua programação interativa com música, jornalismo e entretenimento.

Rádio Sociedade de Feira AM

Com transmissor de 10.000wats, inaugurado pelo ministro das comunicações Carlos Simas. Em 1981 faz a sua primeira transmissão internacional, tendo participado das Copas da Inglaterra, Japão, Alemanha, França, Chile, Espanha, México e Olimpíadas de Barcelona.

E em 27 de Setembro de 2006 ao comemorar 58 anos é uma das pioneiras no Brasil a ingressar na Era Digital do Rádio, inaugurando seu novo estúdio, equipamentos e transmissor, Tendo sido criada também a RBR – Rede Baiana de Rádio com as emissoras: Rádio Sociedade Am, Rádio Princesa Fm, Rádio Andaiá FM, Rádio Alvorada Am e São Gonçalo AM, na gestão de Frei José Monteiro Sobrinho, Dílson Barbosa Campos e Fernando Henrique Batista Chagas.

Sempre a serviço da Pátria e da Religião, desenvolveu ao longo de sua historia diversas campanhas comunitárias, educativas e sociais, acompanhando a história.

E participando dos principais acontecimentos da cidade, Bahia, do Brasil e do Mundo, com absoluta imparcialidade e liderança.

Rádio Caraíba AM

Líder em audiência há 28 anos com sua programação interativa e jornalística,transmitindo os principais acontecimentos culturais,empreseriais e esportivos da região .

A Rádio Caraíba é a primeira na preferência popular tendo recebido inúmeros prêmios e reconhecimento pela efetiva participação na atividade sócio-econômica e cultural da cidade e região. De Senhor do Bomfim, com transmissores de 10.000 watts cobre o semi-árido da Bahia.

Rádio São Gonçalo AM 

Toda empresa, independentemente de seu porte, precisa do marketing para garantir sua sobrevivência num mercado cada vez mais audaz e competitivo. O marketing bem administrado impulsiona a venda de produtos e serviços, projetando a empresa para o sucesso comercial.

A Rádio São Gonçalo de São Gonçalo dos Campos, cidade com cerca de 30.000 habitantes, oferece suporte especializado em comunicação, com criatividade, agilidade e direcionado para alavancar resultados e ampliar negócios.

Direcionada a atingir uma vasta região, principalmente a do recôncavo baiano com mais de 220 municípios, como Salvador, Santo Estevão, Santo Amaro da Purificação, Antonio Cardoso, Conceiçao da Feira, Feira de Santana, Cachueira, Muritiba, São Felix, Governador Mangabeira, Ipecaetá e outras. Somos o canal perfeito para o seu produto entrar em contato com o grande público consumidor. Com a qualidade que temos garantimos uma boa audiência e boa receptividade a qualquer anúncio veiculado.

Rádio Vale FM

A Rádio Vale FM 105.3, a caçulinha do grupo,já está funcionando em Amargosa. O sinal da Rádio entrou no ar no dia 25 de maio em caráter experimental, com programações musicais, interativa e jornalística, promovendo acontecimentos da cidade e região.

A área de cobertura da Vale FM se estende por toda a região, atingindo os municípios de Amargosa, Laje, Mutuípe, Jiquiriçá, Ubaíra, Itatim, Santa Terezinha, Castro Alves, Santa Inês, Santo Antônio, Santo Estevão, Milagres, Antônio Cardoso, São Miguel das Matas, Varzedo, Elísio Medrado, entre outras cidades.

De acordo com o Dr. Dílson Barbosa, Diretor da Vale FM, a rádio chega na cidade de Amargosa com a proposta de fazer parcerias com associações de classes, bairros e com o cidadão. “Dispomos de um sistema totalmente informatizado de controle comercial e musical, utilizando tecnologias das melhores emissoras do país”, explica.

*Com informações da RBR.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]