Brasileiro de Windsurf vai movimentar Ilha de Itaparica

Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, irá receber delegações com os principais velejadores do Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro de Windsurf nos dias 29 e 30 deste mês. Alguns dos participantes são o vice-campeão mundial de 2010, Leonardo Rebelo, do Rio de Janeiro, e o campeão do circuito brasileiro do ano passado, Marcelo Morrone, do Distrito Federal, além de muitos outros atletas de alto nível.

Aproximadamente 50 atletas já estão pré-inscritos, e a expectativa é que mais de 60 velejadores participem da competição. Caso o número se confirme, este será o maior evento de windsurf na Bahia desde os antigos Hollywood de Vela da década de 80.

Um dos organizadores do evento, o velejador Alexandre Lessa ressalta a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e da Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb).

“A Bahia espera fazer bonito com os velejadores da flotilha Axé Wind, que terão oportunidade de aprender muito com esses atletas de nível internacional”, disse ele.

Mais informações estão disponíveis no endereço da Axé Wind.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]