Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de dezembro de 2010

O novo presidente da Confraria dos Gastrônomos João Velloso e sua esposa Martine.
O novo presidente da Confraria dos Gastrônomos João Velloso e sua esposa Martine.

Velloso no presidente da Confraria

Eleito por aclamação, presidente da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana, o membro titular daquela instituição, João Velloso, cuja posse será realizada durante um jantar festivo em sua residência, no próximo sábado.Na oportunidade o empresário e um dos fundadores Wilson Pereira receberá a Comenda Cristovão Carvalho.

Dia do Marinheiro

O comandante do 2º.Distrito Naval  vice almirante Carlos Autran Amaral sendo o anfitrião das as comemorações do Dia do Marinheiro, com vasta programação e que começou na quarta feira com missa na Igreja da Conceição da Praia, continuou  no domingo com exposições e demonstração de operações de guerra no Dique do Tororó  e se encerrará  segunda feira próxima com cerimônia militar.

Enlaces matrimoniais

Salvio Magalhães de Souza e Neide Maria Brito Silva, Jose Roberto Machado e Lucileide Correia Machado, e Emanoel Cleofas Bittencourt  e Maria Dilma de Bittencourt convidando para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Tirciane e Daniel e Taiane e Cesar, a realizar-se às vinte horas do dia dezoito próximo na Mansão 888, onde os noivos receberão os cumprimentos durante uma recepção.

Nova avícola

O município de Luis Eduardo, no Oeste do Estado, ganhou na noite desta quinta-feira, (02/12/2010), a primeira grande avícola da região. O Complexo Avícola Mauricéia Alimentos, implantado no Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães, é composto por uma fábrica de rações, abatedor industrial e unidade de armazenamento de grãos, além de granja de matrizes, e para engorda, em Barreiras. Inicialmente serão abatidos 150 mil frangos por dia, com previsão de aumento para 300 mil. Para o secretário Eduardo Salles, que participou da inauguração da avícola, representando o governador Jaques Wagner, “a implantação deste empreendimento representa um grande e importante avanço na agroindustrialização da Bahia, e também na busca da autosuficiência na produção de carne de frango no Estado”. O secretário lembrou que a Bahia só produz 50% da carne de frango que consome e 30% dos ovos. Ele destacou que com essa nova indústria, os números começam a mudar.

Seminário

A Delegacia Sindical da FETAG-BA em Feira de Santana realizou nos dias 01 e 02 de dezembro último, o Seminário de Aprendizagem de Cooperação, para discutir sobre os temas associativismo e cooperativismo rural na região feirense. Participaram representantes de 23 associações dos municípios de Feira de Santana, Ipecaetá, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Água Fria, Conceição do Jacuípe, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos, Santa Bárbara e Teodoro Sampaio.

O Evento faz parte do “Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultores Familiares do Estado da Bahia”, implementado pela FETAG-BA, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através de rubricas da CAR. Participaram 53 lideranças das comunidades rurais dos municípios atendidos pelo Projeto. O Seminário foi coordenado por Genaldo de Melo, numa parceria da FETAG-BA e a CTB-Bahia, e por Mariele Caldas, assistente social. Além disso, teve a participação de Edifrancio Oliveira e Rozete Evangelista, respectivamente Coordenador e Assessora Regional da FETAG-BA.

Lançamento

Sexta feira ultima, Giuliana Iaropoli realizou o lançamento de seu livro “Me Ajuda Arraial”, com evento na Galeria do Livro. O título, segue a linha autobiografia, no entanto Giuliana usa uma personagem para contar sua história sobre o uso de drogas, ideal para jovens, que acham que podem parar de fumar maconha “quando bem entenderem”. O lançamento contou com voz e violão de Camila Jatobá e João Almy.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário