TVE Bahia celebra a carreira da atriz baiana Yumara Rodrigues

A TVE exibe, nesta quinta-feira (30/12/2010), às 19h30, o especial inédito ‘Yumara Rodrigues – Uma Diva nos Palcos da Bahia’, que presta uma homenagem aos 50 anos da carreira da atriz baiana. O documentário faz um registro da memória do teatro baiano a partir da sua trajetória, desde a passagem pela teledramaturgia na TV nos anos 60 ao trabalho no teatro, nas montagens que marcaram sua carreira em peças como Apareceu a Margarida (1977), dirigida por Manoel Lopes Pontes, Dias Felizes (1985), por Ewald Hackler, e Mãe Coragem (1998), de Luis Marfuz.

Além da própria homenageada, o audiovisual traz depoimentos inéditos de atores e diretores do teatro como Harildo Deda, Manoel Lopes Pontes, Gil Vicente Tavares, Cristina Dantas, Cleise Mendes, Luis Marfuz, Paulo Dourado, Urias Lima, Gideon Rosa e Iami Rebouças.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]