ONU premia Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Cerimônia, em Brasília, ocorre no Dia Internacional contra a Corrupção neste 9 de dezembro de 2010, e terá participantes da ONU e do governo.

As Nações Unidas entregam na noite desta quinta-feira o Prêmio Unodc 2010 ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Mcce.

A cerimônia de entrega, em Brasília, marca também o Dia Internacional contra a Corrupção. O evento é organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, e pela Controladoria-Geral da União, CGU.

Ficha Limpa

Segundo o Unodc, será divulgado o Relatório de Avaliação do Sistema Brasileiro de Prevenção da Corrupção. O documento é compilado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Ocde.

O Prêmio Unodc 2010 reconheceu a importância do processo de apresentação e aprovação da Lei da Ficha Limpa.

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído em 2003, por proposta do Brasil, durante a aprovação da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, na cidade mexicana de Mérida.

De acordo com o Banco Mundial, os países pobres perdem até US$ 40 bilhões, equivalentes a R$ 68 bilhões, por ano, com a corrupção.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]