Mais de 60 mil participam do sorteio eletrônico para os cursos técnicos na rede pública nesta quinta-feira

Mais 60 mil participam do sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual, nesta quinta-feira (16/12/2010), às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela. O sorteio será transmitido em tempo real por videoconferência e acompanhamento de órgãos normativos e de controle do Estado, como Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores/as, estudantes, pais e mães.

Estão sendo ofertadas 7.982 vagas em 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos como: Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.
Os cursos são oferecidos nos Centros Territoriais (CETEP), Centros Estaduais (CEEP) e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior para o primeiro e segundo semestres de 2011. A estudante Jéssica Medrado, 19, aguarda com ansiedade o resultado do sorteio eletrônico. Ela concorre para o Técnico em Alimentos, do Centro Estadual de Educação Profissional do Semiarido, em São Domingos. “Se for selecionada, tenho certeza de que terei um futuro diferente, com a profissão com escolhi”, acredita.
Quatro municípios tiveram destaque nas inscrições. O curso Técnico em Enfermagem, do CETEP Portal do Sertão, em Feira de Santana, teve 83 inscritos por vaga. A concorrência no CETEP da Região Metropolitana, para o Técnico de Petroquímica, foi de 46 candidatos por vaga. Em Salvador, o Técnico em Edificações, do CEEP em Gestão Severino Vieira, teve 28 candidatos por vaga. O curso mais concorrido do CETEP do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte foi o Técnico em Segurança do Trabalho, com 29 candidatos por vaga.
Matrículas – Para os estudantes que forem contemplados, as matrículas ocorrerão de 24 a 25 de janeiro de 2011. Os selecionados deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.
Arte e Design – Os estudantes contemplados no sorteio eletrônico para o CEEP em Arte e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica que será realizado no próprio Centro, nos dias 24 e 25 de janeiro, mesmos dias da matrícula. Os/as candidatos/as deverão levar a mesma documentação exigida para a matrícula, pois os/as aprovados/as confirmarão a matrícula logo em seguida. O teste tem caráter eliminatório.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]