Ilhéus ganha voo noturno de São Paulo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Neste verão, o município de Ilhéus volta a receber voos noturnos com origem em Campinas, São Paulo. A rota está sendo oferecida diariamente pela Azul Linhas Aéreas para trazer turistas paulistas a um dos principais destinos turísticos da Bahia.

As frequências estão asseguradas até fevereiro e têm saídas diárias do aeroporto de Viracopos às 23h08 e chegada ao Aeroporto de Ilhéus às 00h02. No percurso contrário, os voos partem às 02h10 e chegam a São Paulo às 5h18. O segundo mês do ano também será a época em que a Azul vai lançar o voo entre Belo Horizonte e Ilhéus, as terças, quintas e domingos. Outra novidade para o período é a ampliação da frequencia de voos entre a capital mineira e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento (que atrai 992 mil visitantes por ano), com saídas as segundas, quartas, sextas e domingos. A operação das novas rotas deve começar em 1º de fevereiro. Os horários de embarque e valores das passagens serão disponibilizados no site http://www.voeazul.com.br.
Para o secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, os novos voos reafirmam a importância da construção do novo aeroporto de Ilhéus, que ajudará a região a captar outras rotas. “Um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, Ilhéus terá um aeroporto maior e mais moderno que o atual para atender à demanda de passageiros para a cidade. A área definida para construção do novo empreendimento tem mais de 7,5 milhões de metros quadrados e está localizado numa região conhecida como Ponta da Tulha, nas proximidades da BA-001. Em 2011, o aeroporto de Porto Seguro terá concluído as obras de recuperação”, comenta o secretário.
De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa,Fernando Ferrero, as novas rotas da Azul fortalecem o turismo em toda a região sul da Bahia. “A Azul é a quarta companhia aérea que oferece voos para Ilhéus e esse trajeto é importante, pois mineiros e paulistas são uma fatia representativa entre os visitantes da Bahia. Também são eles os brasileiros que mais deixam renda no estado: o equivalente a 45% dos R$ 6 bilhões gastos por turistas na Bahia.” explica Ferrero.
Situada a 446 km de Salvador, Ilhéus pertence à Costa do Cacau, zona turística que recebe uma média de 324 mil visitantes a cada ano.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário