Governo lança cd-rom para escolas sobre vítimas da ditadura

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As escolas públicas de educação básica vão receber, em 2011, o cd-rom “Direito à Memória e à Verdade”, que narra a trajetória da vida pública de 394 brasileiros mortos ou desaparecidos durante o regime militar (1964-1985). A iniciativa foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Educação, com objetivo de levar a história do período ao conhecimento de crianças, adolescentes e adultos que estudam nas redes públicas federal, estaduais e municipais.

O kit entregue às escolas terá, além do cd-rom, um caderno de orientação aos professores. Todo material foi produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com base no livro-relatório “Direito à Memória e à Verdade”, lançado pelo governo federal em 2007.

De acordo com a coordenadora do projeto na UFMG, Heloísa Maria Murgel Starling, o cd-rom traz várias formas de pesquisa. Quem buscar informação por uma foto, por exemplo, vai encontrar um perfil da pessoa, contexto histórico, imagens e canções emblemáticas, atuação dos advogados, cenário internacional, entre outros.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário