Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feira

A relevância das discussões acerca de desafios e sustentabilidade da região fez com que a 7ª Feira do Semi-Árido ganhasse novos parceiros. Paralelo à Feira, será realizado o Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade no Semi-Árido, evento de importância para diversas comunidades baianas envolvidas. Neste sentido, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Secretaria de Planejamento da Bahia (SEPLAN), Governo do Estado e Petrobrás convidam a comunidade para a participação nas atividades que acontecerão de 15 a 17 de dezembro no campus da Uefs. Este ano a Feira vai abordar o tema Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo.

Oficina

O projeto de Dinamização do Cine XIV, parceria estabelecida entre o Banco do Nordeste e Circuito Saladearte, oferece ao público de Salvador mais uma oficina gratuita. O foco desta vez é a produção de videoclipes e o oficineiro é o roteirista, editor e montador Igor Souto. O curso acontece nos próximos dias 17 e 18, na Saladearte Cine XIV, Pelourinho, das 9h às 12h. Igor Souto montou o longa Champ’s e os Ladrões de Cinema (2009) – com exibição prevista no DocTV IV da TV Cultura, e dirigiu o videoclipe Glauco Neves e Sua Orquestra Elegante(2008), da banda do cantor de rock Glauco Neves, que foi exibido este ano na MTV e durante o Festival do Humor e Performance. O oficineiro também ganhou prêmios no Festival de Gramado em 2007 com o curta Lili, Bolero. Este ano trabalhou como assistente de direção do programa Tô Sabendo, da TV Brasil, e no momento monta o documentário Pérola do Semi-Árido, no qual assina também a direção. São mais de 7 anos de experiência na área de Cinema e Vídeo.

Espaço de eventos

Foi inaugurado na quinta feira, às 20 horas,  no prédio onde antigamente funcionou a Phebo, o novo espaço de eventos de Feira de Santana, intitulado Olimpo, empreendimento do empresário e professor Jodilton Oliveira Souza. Foi um evento bastante concorrido.

Natal

Simone Bartilotti Chaves como faz todos os anos, recebe um grupo de amigas, para uma confraternização natalina, que será realizada dia 17 de dezembro, em almoço, em sua bonita casa de veraneio em Itapuã, Salvador.

Festa do Lojista

Durante um coquetel realizado na Mansão 888, aconteceu segunda feira, às 20 horas, a Festa do Lojista, iniciativa do Boulevard Shopping, oportunidade em que a empresária Ozana Barreto foi escolhida a Lojista do Ano. Foram anfitriões Edson Piaggio, Ewerton Visco, Estácio.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário