Empresa avícola deve gerar 1.200 empregos no Oeste Baiano

Nesta quinta-feira (02/12/2010), o complexo industrial Mauricéa Alimentos do Nordeste inaugura, no Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, uma empresa avícola, com previsão de gerar, nesse primeiro momento, 470 empregos diretos e mais 750 em 2011. O complexo é composto de cinco plantas integradas destinadas à produção de carne de frango para atender o mercado interno nos estados da Bahia, Goiás e Mato Grosso.

O motivo da instalação da empresa em Luís Eduardo Magalhães é por ser o município que mais cresce no Nordeste, por conta da sua grande produção de milho e soja, insumos básicos para ração avícola.
No mesmo dia haverá reunião entre o diretor-presidente da empresa, Ricardo Taboza, e empresários da Mota Têxtil do Brasil, Bial-Bonfim Industrial Algodoeira, Favoto Implementos Rodoviários, Multigrain Armazéns Gerais, ESA Armazéns Gerais e Industrial Taji da Bahia, para divulgar a decisão do Conselho da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) de enquadrá-las como projeto especial, e ainda a aprovação da solicitação de assinatura das escrituras.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]