Deputado Zezéu isenta Jaques Wagner de culpa na derrota política na formação do governo de Dilma

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em recente declaração feita à imprensa baiana, o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), teceu duras críticas a articulação política de seu partido nacionalmente, que não teria dado espaço para baianos na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff, apesar de ser este o estado em que a petista recebeu uma de suas mais expressivas votações. “No PT, a gente cometeu um erro, porque teve um Ministério muito paulistano. Dos oito primeiros cargos de ministros, eram oito do PT e oito de São Paulo, então, eu acho que isso é um equívoco”.

O deputado lembrou que  o PMDB, dos cinco ministérios que teve, serão três nordestinos, o PSB terá os dois ministros de sua cota também da região, assim como o PCdoB, que “possivelmente terá a Luciana Santos (PCdoB)”. “Então, a região Nordeste vai ter uma porção de ministros e são ministros não petistas. O PT ficou numa situação difícil em relação a isso e eu acho isso ruim”, desbafou. O parlamentar tentou isentar o governador Jaques Wagner (PT) de culpa da derrota política na formação do governo, e pontuou. “Ele colocou as nossas reivindicações. Não foi contemplado, a princípio. É um processo de conquista de espaço”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141246 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário