Bolívia reforça controle na fronteira com o Brasil

La Paz, 2 dez (EFE).- O ministro de Defesa boliviano, Rubén Saavedra, anunciou nesta quinta-feira o reforço do controle nas fronteiras com o Brasil para evitar a possível circulação de traficantes entre os dois países, motivada pelo combate da Polícia brasileira ao tráfico no Rio de Janeiro.

O funcionário assinalou, em entrevista coletiva, que as Forças Armadas e a Polícia da Bolívia exercerão um maior controle fronteiriço para impedir que bandidos tentem entrar em território boliviano, após as operações policiais no Rio de Janeiro.

“E se podemos detectá-los, nos encarregaremos de remetê-los às autoridades correspondentes”, disse Saavedra, a fim de evitar a entrada ilegal de qualquer estrangeiro à Bolívia.

O ministro não descartou a troca de informações entre os escritórios da Interpol na Bolívia e no Brasil para detectar as pessoas com antecedentes criminais que tentem entrar em território boliviano.

A imprensa local repercutiu nesta quinta-feira declarações do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, quem recomendou às autoridades brasileiras que reforcem o controle na fronteira com a Bolívia diante da eventualidade de os traficantes desalojados das favelas do Rio de Janeiro fujam para o país vizinho.

A Polícia Federal informou há alguns meses que 59% da cocaína apreendida neste ano no Brasil procede da Bolívia

*Com informações do Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]