Bahia ganha novos voos regionais a partir de 31 de janeiro de 2011

Cruzeiro de Porto Seguro, na praia de Coroa Vermelha.

Cruzeiro de Porto Seguro, na praia de Coroa Vermelha.

Os interessados em conhecer as belezas de Porto Seguro e Ilhéus vão ter mais uma forma de acesso a esses municípios. A partir do dia 31 de janeiro de 2011, a Trip Linhas Aéreas lança o seu mais novo roteiro, que partirá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em direção às duas cidades do sul do estado.

O vôo, com capacidade para 84 pessoas, será realizado diariamente pelo Jato Embraer 175 e as passagens custam a partir de R$149,90 (Confins-Porto Seguro) e R$ 169,90 (Confins-Ilheús). Os valores variam de acordo com o roteiro e com a classe escolhida.

De acordo o diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrerro, desde o início do atual governo vem sendo solicitada a ligação desses municípios com outros estados, o que irá intensificar o movimento nos aeroportos regionais e aumentar o movimento nessas localidades. “Este voo é importante para o desenvolvimento do turismo na região. Nossa expectativa é que o número de voos regionais continue aumentando”.

Ferrerro explica que o decreto assinado pelo Governo do Estado, que reduz a alíquota do ICMS, cobrada sobre o querosene de aviação (QAV) a partir de janeiro, intensificará ainda mais o interesse de empresas aéreas em realizar paradas em outros aeroportos baianos. Atualmente, os municípios de Lençóis, Barreiras e inclusive Ilhéus já recebem voos de outros estados.

Descontos

Segundo o decreto, os descontos começam a valer a partir de janeiro do próximo ano e serão concedidos conforme o número de localidades atendidas pelas companhias aéreas no estado. Para quem opera no mínimo em quatro cidades, a cobrança do imposto cai dos atuais 18% para 10%, cinco cidades de 18% para 7%, seis ou mais destinos, para 4%.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]