+ Manchetes >

Vereador lamenta o estado de abandono do Parque da Cidade e atribui o problema a ausência do poder público de Feira de Santana

O vereador Ailton Araújo (PSDB) esteve, hoje (17/11/2010), visitando as dependências do Parque da Cidade, Frei José Monteiro, e constatou comprometimento e o desgaste provocados  em suas estruturas. Após ter fotografado as várias áreas degradadas, ele atribuiu o estado de abandono em que se encontra  o Parque devido a evidente ausência   do poder público do município de Feira de Santana.
Diante da constatação da evidência dos fatos, o vereador adiantou já ter sido autor de uma solicitação na qual cobra do executivo para que adote providências imediatas  que propicie a plena recuperação daquele importante espaço de lazer. “Durante a minha rápida inspeção no local pude constatar indícios do que antes poderia ser considerada uma  trilha de bicicross, que não mais existe. O campo de futebol e caixa de areia também estão em condições precárias, além de ter constatados inúmeras outras  irregularidade”, observou. Para o edil o Parque da Cidade não deve ser palco de atividades apenas em feriados: “é preciso haver um uso permanente”, argumenta.
Segundo defende o   vereador Justiniano França (DEM), o Parque da Cidade deve passar para a gestão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Tem tudo a ver. As ações do local estão afeitas a esta outra secretaria”. Para Ailton Araújo, esta pasta deve, realmente, desenvolver as ações mais importantes, nas áreas de teatro, esporte, música, etc. “Mas são várias secretarias envolvidas em um equipamento dessa natureza. A manutenção, por exemplo, tem a ver com o Departamento de Parques e Jardins, que é um órgão da Secretaria de Serviços Públicos”, afirma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]