+ Manchetes >

Vereador do PSB feirense, Roberto Tourinho afirma que a Prefeitura de Feira de Santana está falida

O vereador Roberto Tourinho (PSB), ontem (22/11/2010), durante seu discurso na sessão da Casa Legislativa, enfatizando problemas na área da saúde pública, afirmou que a Prefeitura de Feira de Santana está literalmente falida. Segundo o edil, a denúncia foi passada a ele, ontem, em um almoço, por cinco médicos que trabalha nas unidades de saúde do Município. Segundo ele, os médicos da rede municipal ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro.

“E tem mais. Os funcionários das policlínicas, no início deste mês, ameaçaram fazer greve. As policlínicas do Tomba e da Rua Nova estão com os aparelhos de eletrocardiograma quebrados há mais de 50 dias. O papel toalha, que é de vital importância para os médicos fazerem a higiene no atendimento aos pacientes, eles estão recortando aquela toalha descartável que é colocada sobre as macas para os médicos lavarem as mãos. A espátula que é usada para o preventivo é o que está sendo usado como abaixador de línguas nos PSFs e policlínicas do Município”, denunciou Tourinho.

O vereador acrescentou que quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão paradas há quatro meses porque a Prefeitura está em débito com a empresa Jubiabá, concessionária que presta serviço de manutenção desses veículos. “Outras ambulâncias também estão em uma retifica da cidade”, afirmou Tourinho.

Para o edil Luiz Augusto – Lulinha – (DEM), o vereador Roberto Tourinho deveria denunciar também os problemas do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). “Deveria comentar aqui o que foi dito pelo médico César Oliveira, na carta – publicada no Tribuna Feirense – direcionada ao secretário de Saúde, Jorge Solla. Vossa Excelência tem que falar aqui sobre as denúncias do ex-diretor do Clériston Andrade, doutor Eduardo Leite, que entregou nesta Casa um documento que foi encaminhado ao Ministério Público relatando os problemas do hospital”, disse Lulinha, acrescentando que o aparelho de endoscopia do HGCA faz tempo que não funciona.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]