Vereador David Neto critica distribuição de adesivo lançando candidatura de Ronaldo a prefeito em 2012

A distribuição de adesivo de conteúdo político divulgando o nome do ex-prefeito José Ronaldo como candidato à sucessão do prefeito Tarcízio Pimenta em 2012 deixou indignado o vereador David Neto. Ele recebeu um pacote com esse material, das mãos de um cidadão. “Quando abri, era isto aqui. Acho de uma deselegância tamanha”.

David disse que votou em Ronaldo para deputado estadual, federal, prefeito duas vezes, mesmo sem ter amizade ou aproximação política com ele. “Acho um homem competente. Quando votei em Tarcízio, foi a pedido dele. Acho, no entanto, esse adesivo, uma falta de respeito”. Em sua opinião, Ronaldo não deve saber desse movimento, mas o ex-prefeito “deveria combater isso aí”.

Tarcízio não tem nem dois anos no cargo. Mas é uma deselegância. Acho que Tarcízio fez o que pôde pela eleição de José Ronaldo. Para o vereador, comentários depreciativos feitos contra o prefeito são feitos por indivíduos que integram seu próprio governo. “Tem gente aí que fala mal de Tarcízio. Acho que o erro é dele, do gestor. Quando tomou posse, deveria colocar o pessoal dele lá dentro. Quem está fazendo isto aqui é esse pessoal. Tem que mudar. Na Saúde, por exemplo”. O vereador entende que Tarcízio é candidato natural à reeleição e Ronaldo deve “retornar em 2016”.

O vereador José de Arimatéia observa que Ronaldo e Tarcízio são políticos de grande experiência, tendo exercido os cargos mais importantes na vida pública local. “Vontade de ser prefeito, 90% dos políticos têm. Tarcízio começou a administrar agora. Tem toda legitimidade de concluir seu mandato e buscar a reeleição. Tem esse direito. O povo de Feira vai fazer esse julgamento”, afirmou.

O vereador Roque Pereira disse que, por lei e por direito, o candidato do grupo político em 2012 é o prefeito Tarcízio Pimenta. “Ele já é o prefeito. Tem que haver respeito ao sucessor. Não fazer o sucessor e continuar mandando. Creio que o ex-prefeito não será deselegante a ponto de querer tomar a cadeira do prefeito Tarcízio Pimenta. Dilma Roussef foi eleita presidente e vai nomear o seu Ministério”, comentou.

Para o vereador Marialvo Barreto, Ronaldo “não agüenta” ficar seis anos sem mandato. O petista entende que o adesivo é algo comum na política. “Quando se faz outdoor parabenizando político, é ele próprio quem encomenda”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]