União e estados começam a alinhar Plano Plurianual 2012-2015

A Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) participa, até esta sexta-feira (19/11/2015), em Brasília, do I Seminário de Planejamento Governamental, promovido pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério de Planejamento em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Planejamento. O evento pretende promover o diálogo entre os entes da Federação e obter maior integração entre os seus Planos Plurianuais (PPAs).

O secretário do Planejamento da Bahia, Antônio Valença, participou do evento, em debate com o secretário de Política Econômica, Nelson Henrique Barbosa Filho, sobre as políticas econômicas e os projetos especiais como temas fundamentais para a organização do orçamento público.

Para o chefe de gabinete da Seplan, Edson Valadares, o seminário é fundamental para alinhar a formulação do PPA 2012-2015 dos estados com o da União, “que terá como novidade a substituição de um modelo, que tem seu eixo central nos processos administrativos, pelo de conteúdo das políticas públicas”. O foco das ações governamentais, a partir desta mudança, deve ser direcionado para a efetividade dos resultados e não apenas para as normas e os procedimentos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]