UESC promove debates sobre países de língua francesa

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por iniciativa do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) às Negociações Internacionais e do projeto Dinamizando o Ensino da Língua Francesa, realiza, na próxima terça-feira (16/03/2010), às 9h, no auditório do 5º andar da Torre Administrativa, a Journée Francophone: la découverte de pays francophones. O evento, o primeiro totalmente em língua francesa, é destinado aos alunos do curso de LEA e pessoas interessadas no idioma francês.

“A descoberta de países francófonos” é o tema da jornada, que terá duas mesas-redondas. Uma discutirá a cultura e a sociedade quebequense e também as potenciais negociações comerciais de países de língua francesa com o Brasil, em particular com a Bahia. Como convidados, o professor Richard Chartier, a psicóloga Mariko Chartier-Otis, ambos canadenses, e o consultor de negócios Arthur Moreira.

A segunda será composta por intercambistas do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas, que vão debater as experiências vividas durante estudos na França, particularmente na Universidade de La Rochelle, com a qual a Uesc mantém convênio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]