Tudo pronto para segurança do torcedor no jogo entre Bahia e Portuguesa

Todos os preparativos para a segurança e o conforto do torcedor durante o jogo deste sábado (13/11/2010) entre Bahia e Portuguesa, a partir das 20h, já foram providenciados pelo Governo do Estado e demais instituições envolvidas no evento. A Polícia Militar da Bahia já montou todo o esquema de segurança que terá atuação de 1.131 policiais trabalhando.

“Esse efetivo suplanta o dos Ba-Vis. Também iremos criar um perímetro de segurança, isolado por gradis. A partir destes pontos, só irá passar o torcedor que já estiver portando o seu ingresso e que não esteja com nenhum material que possa oferecer risco de lesão para outros torcedores, como mastro de bandeira, canecas, garrafas de vidro, bebidas alcoólicas, fogos de artifício e sinalizadores”, disse o major Henrique Melo, comandante do policiamento.

O comandante lembrou também que depois de passarem pelo perímetro de segurança, os torcedores ainda serão revistados nos portões de entrada do estádio. Major Henrique informou que serão 70 patrulhas, além de 210 policiais no gramado.

Orientação ao torcedor

“Estamos pedindo ao torcedor para não invadir o campo. Quem ama o Bahia não vai fazer isso. Primeiro porque vai prejudicar o clube do coração e segundo porque vai ser detido pela Polícia Militar”, disse o major. Os portões serão abertos às 16h. Duas horas depois começará a preliminar entre os campeões das Copas do Jacuípe e do Jiquiriçá de Futebol Sub-17, realizadas pela Sudesb, com a disputa entre as seleções de Várzea da Roça e de Maracás. Também haverá homenagem ao ex-árbitro baiano Lourival, por volta das 19h20, nos vestiários, e a Douglas, ex-jogador do Bahia, no intervalo do jogo principal.

O acesso ao estádio de Pituaçu pela Avenida Paralela será bloqueado às 17h. A partir deste horário, os veículos só terão acesso liberado pela Avenida Pinto de Aguiar. O major esclarece que, caso o Bahia consiga o retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro, a partir das 22h a Avenida Pinto de Aguiar será bloqueada para que os torcedores possam ir a pé até Patamares, para seguir o percurso dos trios elétricos, de lá até o Aeroclube. Por isso, os torcedores que desejam ver a partida e sair da área logo após o final do jogo, independentemente de festa ou trio elétrico, devem estacionar seus veículos fora da Avenida Pinto de Aguiar, de forma que possam aproveitar o fluxo liberado da Avenida Paralela.

“Estamos solicitando que os torcedores cheguem mais cedo ao estádio para evitar aglomerações. Se possível, que estacionem seus carros no CAB porque facilitará o trânsito e terão maior facilidade de deslocamento”, disse o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô.

Os ambulantes serão mantidos no local em que já vêm trabalhando, na Avenida Pinto de Aguiar, mas não será permitida a venda de embalagens de vidro de nenhuma espécie, inclusive nos bares da região. Durante o jogo, o telão do estádio exibirá mensagens educativas de conscientização do torcedor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]