+ Manchetes >

Tempos de Arte Literária

Um Sarau Literário, com a presença do escritor e professor da Unicamp, Rubem Alves, vai marcar o encerramento do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), nesta quinta-feira (28/08/2016), a partir das 16 horas, no Museu de Arte Moderna, na Av. Contorno.

 Três obras vão ser selecionadas na final, sendo que todos os 36 participantes vão fazer parte do livro Poética Estudantil, que será distribuindo gratuitamente nas escolas da rede estadual.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, desde 2009, busca sedimentar a linguagem artística no currículo escolar a partir do estímulo da leitura e do incentivo da produção literária, além da valorização das manifestações culturais regionais.

Este ano, o projeto abrange 398 municípios que estão espalhados pelas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), envolvendo 1098 escolas e cerca de 1 milhão de estudantes, professores de artes, língua portuguesa e literatura, além de outras disciplinas relacionadas.

“O Tempos de Arte Literária tem o objetivo de desenvolver a arte literária no currículo escolar, chegando mais perto da linguagem da juventude. Partimos da ideia de que o jovem é produtor de conhecimento. Queremos uma educação com a juventude, que tem uma grande capacidade de falar sobre as dificuldades do cotidiano, as coisas mais simples, sobre o Nordeste”, afirma Nide Nobre, coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação do Estado.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]